Buscar

Filtros de linha - Clone

Proteção elétrica para equipamentos de informática

O fluxo de energia elétrica fornecido pelas concessionárias pode oscilar bastante ao longo do dia. Estas oscilações prejudicam o funcionamento de aparelhos elétricos e podem até danificá-los, caso eles não estejam protegidos. Os aparelhos mais prejudicados por estes picos energéticos são os equipamentos de informática como computadores, modems, roteadores e impressoras. Para evitar danos e prejuízos para o seu bolso, há diversos tipos de proteção elétrica disponíveis no mercado, que fazem a intermediação entre a corrente elétrica das tomadas e os aparelhos. Saiba mais sobre algumas destas proteções elétricas e escolha a que melhor se ajusta às suas necessidades. Leia mais.

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Proteção elétrica para equipamentos de informática

  • Proteção Elétrica

    Nobreaks

    Os nobreaks são conhecidos como uma das melhores opções de proteção elétrica para aparelhos de informática. Este protetor elétrico estabiliza a tensão elétrica no caso de falta de energia. Sua principal diferença em relação aos estabilizadores e filtros de linhas é o fato que, em caso de falta de energia, o nobreak continua alimentando seu computador por um curto período de tempo, para permitir que você salve os arquivos em uso e desligue o aparelho de maneira adequada e segura.

    O nobreak possibilita este tempo extra com energia por conta de uma bateria, que é carregada naturalmente enquanto o fluxo elétrico está em condições normais. Os interessados em adquirir esse tipo de proteção elétrica ainda têm à sua disposição modelos de nobreaks com suporte para baterias extras, aumentando o tempo de fornecimento de energia aos aparelhos de informática em caso de falta de luz. Há também nobreaks online, que não oferecem nenhum atraso em caso de falta de energia.

    Estabilizadores

    Os estabilizadores são as opções mais escolhidas para a proteção elétrica de aparelhos de informática. Eles mantêm a tensão da saída de energia estabilizada, normatizando altas ou baixas tensões e as transformando em fluxos constantes. Assim, se houver picos ou tensões na corrente de energia, o equipamento atua, compensando a diferença.

    Com o passar dos anos, os estabilizadores consolidaram-se como a opção mais escolhida para proteção elétrica, já que a energia fornecida pelas concessionárias vem em tensão alternada (entre 110v e 127v). Os estabilizadores possuem fusíveis que, em caso de tensões muito fortes na rede elétrica, queimam e interrompem o fluxo energético para garantir a segurança do computador.

    Este tipo de proteção pode ser facilmente encontrado no mercado, mas o consumidor precisa ficar atento e confirmar se o produto escolhido é aprovado pelo selo INMETRO.

    Filtros de Linha

    Os filtros de linha constituem uma proteção elétrica mais simplificada. Sua função é filtrar os ruídos e interferências da rede elétrica, garantindo uma energia mais “limpa” para a corrente que alimenta o seu aparelho de informática.

    Eles são recomendados para quem precisa de mais tomadas para ligar seus aparelhos ao estabilizador, funcionando como uma espécie de extensão elétrica. Muitos modelos de estabilizadores e nobreaks já contam com filtros de linha embutidos, ampliando ainda mais a proteção para os seus equipamentos de informática.

Buscar