Buscar

Frigobar

Veja as vantagens de cada tecnologia e escolha o refrigerador ideal para você

Na hora de adquirir um refrigerador, além da capacidade de armazenamento e do design, o ponto principal que deve ser observado é a relação custo-benefício do aparelho. Muitos modelos oferecem funções inovadoras, que garantem praticidade e rapidez na hora de gelar alimentos e realizar a limpeza do aparelho. Todavia, se a pessoa procura por um equipamento mais acessível, a opção ideal continua sendo os exemplares tradicionais, com degelo manual. Para compreender melhor as diferenças entre cada uma das tecnologias de descongelamento disponíveis no mercado hoje em dia, convém conhecer um pouco mais sobre elas. Confira:

Produtos encontrados:15

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Tipos de degelo

  • Frost Free

    O maior benefício do sistema Frost Free é que ele promove a refrigeração uniforme do equipamento sem promover a formação de gelo. Assim, os alimentos são resfriados e congelados de forma rápida e homogênea e você não precisa se preocupar com o processo de degelo. Nesse tipo de geladeira, a serpentina – dispositivo no qual circula o gás refrigerador – não fica em contato direto com o congelador, mas sim em um compartimento chamado condensador. Isso evita que o gás congele e forme placas de gelo.

  • Cycle Defrost

    O sistema Cycle Defrost também é uma excelente alternativa para quem busca por praticidade. Essa tecnologia faz o aparelho acumular pouco gelo no congelador e permite que o degelo seja feito apenas duas vezes ao ano. Quando necessário, o descongelamento é feito de forma semelhante ao método manual. Basta desligar a geladeira para que o gelo acumulado se desfaça.

  • Degelo Manual

    O sistema de degelo manual exige o desligamento do eletrodoméstico de tempos em tempos, de acordo com a quantidade de gelo que é formada no congelador. Modelos com esse sistema costumam ser mais econômicos em relação ao consumo de energia elétrica. De modo geral, os produtos que apresentam esse tipo de mecanismo possuem um compartimento específico para o armazenamento da água resultante do derretimento. O recipiente deve ser esvaziado e limpo após o processo de degelo.

  • Semiautomático

    O refrigerador método de descongelamento semiautomático permite a retirada do gelo sem a necessidade de desconectar a geladeira da tomada. Assim, o usuário não precisa retirar os alimentos do interior do aparelho enquanto descongela o freezer. A água que resulta do procedimento fica armazenada em uma gaveta especial, que precisa ser limpa logo após o degelo.

  • Dicas para cuidar do seu equipamento

    Alguns cuidados com o congelador garantem maior praticidade na hora de eliminar o gelo das paredes do compartimento. Ao realizar a tarefa de maneira correta, o usuário evita problemas como mau cheiro ou consumo excessivo de energia e amplia a vida útil do refrigerador.

    Antes de dar início ao processo de degelo, observe todas as informações do manual da geladeira. Nele, certamente constará a melhor forma de descongelar o eletrodoméstico.

    Outras orientações também podem ajudar na limpeza correta do aparelho, exemplos: jamais utilize facas ou outros objetos cortantes para quebrar o gelo ou secador de cabelos para auxiliar o derretimento. Não jogar água no refrigerador é mais uma dica importante, pois o líquido pode escorrer e prejudicar o motor.

Buscar