Buscar

Guarda-sol e Ombrelone

Produtos encontrados:7

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Guarda-sol e ombrelone

  • Complemente sua proteção contra o sol

    Entre os artigos que protegem contra os raios solares, estão o guarda-sol, peça-chave na ida à praia ou ao clube de campo, que é leve e fácil de manusear, podendo ser levado para qualquer local; e o ombrelone, mais utilizado na decoração de ambientes externos, proporcionando um toque de elegância e charme ao quintal da casa.

    Como escolher

    Para escolher a melhor opção, o primeiro é preciso pensar em onde o acessório será colocado. O guarda-sol é produzido em vários tamanhos para que possa atender desde as famílias menores até as maiores e é ideal para praias e acampamentos. Possui estampas bem coloridas e descontraídas e tem como diferencial a mobilidade, pois é bem simples de montar e desmontar.

    Já o ombrelone é indicado para jardins, beiras de piscinas, sacadas de restaurantes e shoppings com espaço ao ar livre. Com estrutura móvel ou fixa, confere proteção contra raios UV e contribui com a decoração do ambiente, deixando-o mais sofisticado.

    Sendo assim, a diferença entre esses dois artigos é que o guarda-sol é usado apenas com a finalidade de evitar o contato com os raios solares, enquanto o ombrelone tem ainda função de adorno.

    Fique protegido

    No verão, todo mundo gosta de ir à praia e passar mais tempo ao ar livre para desfrutar do calor e do sol. Nesses momentos, é importante lembrar-se das formas de proteção, já que os raios do sol têm efeito muito nocivo sobre a pele, principalmente entre às 10h e às 16h, podendo provocar desidratação e até mesmo leves queimaduras. Por isso, é necessário hidratar-se bem, usar protetor solar e reaplicá-lo a cada mergulho, abusar dos acessórios como chapéus e óculos e aproveitar as sombras do guarda-sol ou do ombrelone. Esses artigos costumam vir com FPS 70 ou 100, garantindo uma proteção ainda mais eficaz.

    Materiais e cuidados que devem ser tomados com os acessórios

    O guarda-sol pode ter estrutura fabricada em aço carbono, que é bem resistente à corrosão; alumínio, material leve e durável; e fibra de vidro, a qual não oxida, não acumula sujeira facilmente e é muito durável mesmo ao entrar em contato com ambientes com alta salinidade e umidade. Geralmente o produto conta também com pintura epóxi a pó, que oferece uma camada de proteção anticorrosiva. Já o ombrelone é produzido com madeira, a qual confere resistência e um visual mais bonito ao item, e acabamento em Eco Blindage, um verniz à base de água que estende a durabilidade do material.

    A cobertura, por sua vez, normalmente é feita com poliéster, o qual é resistente a rugas, desbotamento e produtos químicos.

    Para conservar o guarda-sol e o ombrelone por mais tempo, é fundamental limpá-los bem antes de guardar. Caso o guarda-sol tenha acumulado mofo por ter ficado muito tempo armazenado, as manchas podem ser removidas com um pouco de água e bicarbonato de sódio. Basta esfregar a mistura sobre a nódoa e colocar no sol para secar.

    No caso do ombrelone, é recomendável lavá-lo apenas com água e sabão neutro a fim de deixá-lo com aspecto de novo por mais tempo.

Piscinas: diversão sem sair de casa

  • Vários modelos e preços estão disponíveis para todos os gostos

    Nos dias de calor, nada melhor do que ter a chance de se refrescar sem sair de casa. As piscinas infláveis ou de montar resolvem esse problema com praticidade e economia. Sem contar a ótima oportunidade de reunir a família e os amigos numa atividade ao ar livre. Conheça um pouco mais sobre as piscinas e acessórios de praia.

    Piscinas

    As piscinas montáveis são feitas de lona plástica e possuem estrutura resistente e maleável. Existem diferentes formatos e tamanhos para crianças ou adultos, divididas basicamente em duas categorias: as infláveis e as com armação.

    As piscinas do tipo inflável costumam ser redondas e mais fáceis de montar. Há desde modelos infantis de 15 litros até os maiores, que comportam entre 10 e 15 mil litros. Deve-se escolher a melhor opção com base no espaço disponível e no número de pessoas que provavelmente irá utilizá-la.

    As piscinas com armação são mais adequadas para áreas maiores de lazer, como sítios ou quintais espaçosos. Como o próprio nome sugere, vem com uma estrutura de tubos de aço, o que lhe confere maior estabilidade.

    É importante lembrar que, mesmo nas piscinas infantis, as crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto, evitando possíveis acidentes e garantindo uma diversão segura.

    Boias, botes e poltronas

    Piscina cheia? Então é hora de começar a brincadeira! Botes, poltronas e esteiras infláveis são os melhores acessórios para descontrair com os amigos e relaxar. Para os pequenos, faz-se necessário o uso das boias de braço feitas de plástico, que diminuem os riscos de afogamento e ajudam a estabilizar as crianças na água.

    Cadeiras de praia

    As cadeiras são importantes na hora de descansar à beira da piscina. Podem ser de PVC, alumínio e tecido, dobrável, reclinável ou do tipo espreguiçadeira. Há produtos super-resistentes e de boa durabilidade, basta optar pela cor e modelo preferidos.

    Tendas e guarda-sol

    Se na hora do descanso o que mais se quer é sombra e água fresca, tendas e guarda-sóis não podem ficar de fora. Com armação de alumínio ou plástico e coberturas de tecido ou lona, opções modernas já contam com FPS, o fator de proteção solar, encontrado nos protetores para a pele.

    As tendas ou gazebos oferecem uma proteção ainda maior contra o sol e o vento. Possuem em média 2,50m de altura, são fáceis de montar e, em alguns casos, podem ser até posicionados sobre a piscina.

    Acessórios

    Para que a piscina funcione perfeitamente, alguns equipamentos devem estar sempre bem conservados. Bombas de ar facilitam muito o trabalho, tanto na hora de montar, quanto na desmontagem da piscina, fazendo o serviço em tempo reduzido. Um bom filtro também é fundamental, pois com ele as trocas de água desnecessárias são evitadas, já que pode filtrar até três litros por hora. Significa economia no bolso e meio ambiente preservado.

    Cuidados

    Alguns cuidados devem ser tomados para que as piscinas durem bastante. As instruções do fabricante que precisam ser seguidas são: lavar com frequência – nunca com cloro, porque desbota o plástico – e cobrir quando não estiver sendo usada. Para isso, aposte nas capas protetoras, que mantêm a água limpa por mais tempo e previne a queda de insetos e sujeira.

Buscar