Buscar

Home Theater

O cinema dentro da sua casa

O termo Home Theater teve origem com o procedimento de reunir diversos aparelhos eletrônicos sofisticados para montar um pequeno cinema dentro de casa. No início, esses sistemas eram bastante simples, mas, com o tempo, várias mudanças ocorreram. Com o surgimento da tecnologia digital e das novas mídias, a capacidade de reprodução de som e imagem dos aparelhos evoluiu. Hoje em dia, os Home Theaters podem ser conectados a TVs de plasma, LED e LCD, DVDs, vídeo games, computadores e outros aparelhos, proporcionando experiências sonoras e visuais incríveis. Leia mais.

Produtos encontrados:25

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

O cinema dentro da sua casa

  • Tipos

    Home Theater

    Existem aparelhos de diversas marcas disponíveis no mercado. Entre os modelos mais modernos, estão os conjuntos Home Theater que vêm com Blu-ray Player. Eles permitem a reprodução de vídeos digitais, com qualidade de som e imagem superior. Alguns desses aparelhos permitem ainda acesso à internet.

    Outra característica que diferencia os modelos é a quantidade de canais de áudio. Há versões disponíveis que apresentam de 2.1 a 9.1 canais. A potência sonora também interfere no tipo de equipamento, sendo que os modelos costumam oferecer de 300 W a 1.000 W.

    Vale ressaltar que é possível criar o seu próprio Home Theater, adquirindo acessórios, peças e aparelhos avulsos, desde que sejam compatíveis entre si.

    Wireless

    Os aparelhos modernos vêm com caixas acústicas e amplificadores sem fio. Dessa forma, a instalação se torna muito mais fácil e rápida, além de haver uma melhor organização no ambiente, já que os fios não ficam emaranhados ou espalhados.

    Receiver

    O receiver, também chamado de receptor, é o componente responsável por receber os sinais de dispositivos como DVD Player ou Blu-ray Player, que compõem o Home Theater. Ele decodifica e distribui os sinais captados, enviando-os para as unidades de saída do sistema como o aparelho de som, a TV, entre outros.

    Caixas Acústicas

    As caixas acústicas ou caixas de som estão entre os principais componentes de um home theater. Cada caixa tem uma função específica e deve ser instalada na posição mais adequada, para proporcionar uma boa experiência de áudio ao usuário.

    A caixa central faz a reprodução de sons de diálogos de filmes, programas de televisão e de trilhas musicais. Já as caixas laterais são as responsáveis por reproduzir os efeitos especiais. E as caixas de surround reproduzem sons ambientes, proporcionando aquela sensação incrível de que o telespectador está dentro do filme ou do programa. O responsável pela reprodução de sons graves como impactos e explosões é o sistema acústico conhecido como subwoofer.

    Além disso, existem modelos de aparelhos que vêm com controles individuais das caixas acústicas, permitindo que o usuário crie efeitos sonoros diferenciados como diálogos baixos com fundos musicais mais altos, sons graves mais potentes, ou ainda a ampliação do volume da voz de algum personagem.

    Com tanta tecnologia e opções de aparelhos disponíveis no mercado, é possível assistir a diversos conteúdos com uma surpreendente qualidade de som e imagem, sem sair de casa. Ter um Home Theater na sala é como estar em um verdadeiro cinema.

Buscar