Buscar

Horizontal

Freezer

O freezer pode ser considerado o precursor do refrigerador moderno. Câmaras frias existem há bastante tempo e foram inicialmente empregadas em pesquisas médicas. Só por volta dos anos 50 é que os aparelhos de refrigeração doméstica se tornaram populares. Os freezers vieram facilitar a vida das pessoas, permitindo o armazenamento de grandes quantidades de alimentos como frutas, legumes, iogurtes, leite, carnes e sucos. Mais importante ainda, os freezers também são usados para guardar comida pronta ou semipronta congelada, como pizza, legumes (ervilhas, milho verde, batata para fritar), lasanha e muitos outros. Leia mais.

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Freezer

  • Tipos de freezer

    Os modelos de freezers disponíveis no mercado atualmente podem ser classificados em duas categorias básicas: vertical e horizontal. Cada tipo de aparelho possui funções e características bem específicas.

    Freezer Vertical

    O freezer vertical geralmente apresenta dimensões menores que os modelos horizontais, por isso, eles costumam comportar uma quantidade menor de alimentos e bebidas, mas contam com a vantagem de ter prateleiras que permitem uma melhor organização e facilitam o acesso aos alimentos. São os mais indicados para o uso doméstico e há modelos compactos, ideal para cozinhas menores.

    Freezer Horizontal

    O freezer horizontal é o modelo mais indicado para locais que disponham de amplo espaço, como áreas de laser em prédios ou residências. Uma vantagem desse modelo é que ele costuma gastar menos energia que o freezer vertical e comporta uma maior quantidade de alimentos, devido a suas dimensões.

    Os freezers horizontais também são muito usados industrialmente e em estabelecimentos comerciais como bares, lanchonetes, sorveterias e padarias. Esses modelos usados no comércio também são conhecidos como expositores, pois a parte superior do aparelho costuma ser feita com vidro, permitindo que os clientes visualizem os produtos disponíveis antes de abrir o freezer.

  • Características:

    Algumas características podem tornar o freezer ainda mais eficiente, de acordo com as necessidades do consumidor. Veja:

    Função Refrigeração

    Essa é a função principal do freezer: manter os alimentos congelados para que durem por mais tempo. Alguns aparelhos modernos vêm com a função Frost Free para evitar o acúmulo de gelo nas paredes, outros possuem compartimentos para congelamento mais rápido. Há ainda freezers com áreas mais frias que outras para cumprir a função de congelar legumes, por exemplo, em uma temperatura diferente do resto do aparelho, permitindo que os vegetais durem por mais tempo.

    Travamento com chave

    Essa função permite que o freezer seja aberto somente com o uso de uma chave. É uma medida bastante utilizada por pais que querem evitar que crianças pequenas abram o equipamento desnecessariamente e acabem se machucando. Também é uma boa alternativa para comerciantes que desejam desencorajar o roubo de mercadorias, controlando de perto a escolha dos clientes.

    Os freezers expositores, com tampo de vidro, são os que mais apresentam algum tipo de travamento com chave, embora os modelos de freezers com tampa de metal, também possam ser usados dessa maneira.

    Pés com rodízio

    Os pés com rodízios facilitam a locomoção e o transporte do aparelho, podendo ter a posição alterada sempre que for preciso, sem arranhar o chão.

    Selo Procel Casse A

    Este selo foi criado para classificar o desempenho dos aparelhos. Os freezers com classificação classe A são os que possuem melhor desempenho, congelando com rapidez, sem gastar muita energia.

Buscar