Buscar

Lava Louças

Produtos encontrados:7

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

As vantagens de ter um lava-louça

  • Benefícios para você e sua família

    O lava-louça ajuda no processo de limpeza de pratos, talheres, panelas e outros utensílios domésticos, facilitando a tarefa de deixar a cozinha sempre em ordem e limpa. Com tamanhos e capacidades que se adequam a qualquer espaço, é um produto prático e muito eficiente. Por ser fácil de manusear e oferecer resultado satisfatório, o lava-louças é uma excelente alternativa para quem não tem muito tempo para a limpeza do lar. Uma grande vantagem desse aparelho é a possibilidade de ajustar a máquina de acordo o tipo de utensílio a ser lavado. Porém, antes de adquirir o seu é preciso levar alguns fatores em consideração, como o espaço disponível na cozinha e a capacidade de serviços mais adequada para sua família.

  • Características

    Capacidades

    A capacidade do lava-louça varia de acordo com o serviço que ele comporta. O serviço equivale à quantidade de louças utilizadas em uma refeição. Isso inclui pratos, copos e talheres. Hoje o mais comum é encontrar modelos que lavam de 6 a 12 serviços. O primeiro é ideal para quem mora sozinho ou para casais que recebem amigos eventualmente. Já o segundo é uma excelente alternativa para famílias maiores. Para pessoas que cozinham bastante ou recebem visitas frequentemente, existem aparelhos capazes de lavar até 16 serviços.

    Controles

    Os lava-louças mais modernos contam com controles digitais e eletrônicos que facilitam a configuração do aparelho. Em geral, as máquinas vêm com paneis digitais bastante fáceis de operar, que permitem determinar a quantidade de ciclos de lavagem, os programas que serão ativados durante a limpeza, bem como regular a temperatura da água, adiar uma lavagem ou pausar o processo se necessário.

    Outros modelos são equipados com sensores que informam o nível de água e ainda apresentam a função de drenagem, para evitar transbordamentos. Os sensores também detectam a presença de sujeiras na água e fazem a troca do líquido antes de iniciar um novo ciclo.

    Funções

    A Pré-lavagem é uma das funções presentes na maioria dos lava-louças disponíveis no mercado. Esse recurso deixa os utensílios de molho e facilita a remoção de gordura e outras substâncias que tornam a lavagem mais demorada. Dessa forma, ajuda na economia de energia e concede mais rapidez ao processo.

    A Meia carga é outra funcionalidade que possibilita a limpeza de uma quantidade menor de louça sem que haja o desperdício de água ou energia, já que altera automaticamente os ciclos de lavagem.

    Já o Programa Início de lavagem funciona como um timer, permitindo a programação do aparelho para começar a limpeza da louça em um determinado espaço de tempo. Assim, é possível sempre programar um horário específico para a lavagem começar, como após o almoço ou à noite, após o jantar.

    Os aparelhos com tecnologia mais avançada contam com reservatório de aço inoxidável, que garante maior durabilidade; trituradores, que auxiliam na remoção de pedaços de alimentos; filtros autolimpantes, que proporcionam maior economia e reduzem a necessidade de limpeza manual, entre outros. Muitas versões ainda possuem cestos com regulagem de altura, o que torna a organização dos utensílios mais fácil e a lavagem mais eficaz.

Buscar