Buscar

Lavadoras - GE

Lavadoras de Roupas

Não se sabe ao certo quando surgiu a primeira máquina de lavar roupas. As primeiras tentativas de desenvolver uma máquina desse tipo datam de 1691. No início, as lavadoras funcionavam manualmente. Somente a partir da Revolução Industrial, com o surgimento do motor elétrico, foi possível criar um aparelho que limpasse várias roupas ao mesmo tempo. Em 1910, o norte-americano A. J. Fischer conseguiu a primeira patente de uma máquina de lavar roupas. Leia mais.

Produtos encontrados:1

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Lavadoras de Roupas

  • Tipos de Lavadoras

    Desde seu surgimento, as máquinas de lavar roupas estão entre os eletrodomésticos que mais facilitam o dia a dia das pessoas, principalmente as automáticas, que garantem maior rapidez e eficiência ao processo de lavagem. As lavadoras atuais contam com uma série de recursos práticos para deixar as roupas ainda mais limpas, como o Turbo Performance, o Enxágue Extra, o Ação Mistura Total, entre outros. Muitas têm capacidade para lavar até peças mais pesadas, como cobertores e edredons. A maioria também conta com funções exclusivas para roupas mais leves, como o programa Delicada, ideal para roupas mais finas.

    Até 6 kg

    Ideais para quem quer economia de espaço, as lavadoras com capacidade para até 6 kg geralmente são semiautomáticas, o que significa que a entrada e retirada de água são feitas manualmente. Para que a máquina funcione perfeitamente, é importante respeitar o limite de peso indicado pelo fabricante, por isso, não é recomendado colocar peças muito pesadas ou encher muito o aparelho.

    Entre 7 kg e 9 kg

    Os modelos de 7 e 9 kg geralmente são automáticos e indicados para famílias pequenas. Essas máquinas podem acomodar uma maior quantidade de roupas comparando com as lavadoras de 6 Kg, além de colchas e edredons, e oferecem diferentes programas de lavagem, como Tira Manchas, Extra Rápido, Delicado etc.

    Acima de 10 kg

    Adequadas para casas com até 4 pessoas, essas lavadoras permitem a lavagem de uma grande quantidade de roupas, incluindo peças mais pesadas. No mercado, há diversas opções com essa capacidade, que oferecem programas de lavagem avançados para lavar qualquer tipo de peça, desde roupas mais delicadas até outras mais pesadas e com sujeiras maiores.

    Lava e Seca

    Esses eletrodomésticos economizam tempo e espaço em uma casa, já que há dois aparelhos em um e não é necessário estender as peças depois da lavagem. Ideais para quem mora em regiões frias e chuvosas, as máquinas que lavam e secam proporcionam muita praticidade, visto que as roupas são lavadas e saem do eletrodoméstico completamente secas.

  • Características das Lavadoras

    Mecânicos

    Os controles mecânicos estão há mais tempo no mercado. Com botões e controles giratórios, esse tipo de controle é bastante simples de manusear, além de muito seguro e resistente.

    Eletromecânicos

    Esse tipo de controle alia a facilidade de manuseio dos painéis mecânicos à modernidade dos painéis eletrônicos, além de ser o que menos apresenta problemas durante o manuseio.

    Eletrônicos

    Os sistemas eletrônicos facilitam ainda mais o controle da lavadora, visto que o acionamento é feito com simples toques nos botões.

    Digitais

    Os controles digitais, além de proporcionarem uma aparência sofisticada à lavadora, dão informações mais precisas sobre a lavagem.

Buscar