Buscar

Lego

Produtos encontrados:175

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Lego: brinquedo de sucesso que passou de geração em geração

  • Encaixe de blocos estimula a criatividade e garante diversão

    A palavra “Lego”, que dá nome a um dos mais tradicionais brinquedos de peças para montar, tem origem nas palavras dinamarquesas “leg godt”, que significam “brincar bem” na língua local. Esse histórico jogo, que completou 80 anos em 2012, é responsável por fazer a alegria de inúmeras gerações, inclusive a atual, visto que proporciona diversão e elementos educativos, que contribuem com o desenvolvimento infantil, influenciando em características concentração, memorização e raciocínio.

    A companhia Lego surgiu em 1932, criada pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen. No início, as peças eram feitas de madeira e, em 1946, surgiram os blocos de plástico. Em 1958, Christiansen aprimorou o brinquedo, criando sistemas que possibilitavam um número ainda maior de construções.

    Presente em mais de 130 países, o jogo é sucesso de vendas em todo o mundo. Composto por um grande número de peças, permite diferentes combinações, levando a criança a explorar sua imaginação e criatividade. Para 6 blocos de 2x4 pinos, por exemplo, são 915 milhões de combinações possíveis.

  • Principais características

    Concentração e criatividade

    Montar as peças do Lego é uma atividade que exige muita concentração da criança. Para aqueles que estão começando a divertir-se com o jogo, a dica é optar pelas versões mais simples, com combinações mais fáceis de montar e que acompanhem um manual com algumas sugestões de encaixe. Já para quem prefere maiores desafios, é possível adquirir as versões com possibilidades de encaixes mais complexas, as quais estimulam ainda mais a concentração e o raciocínio lógico. Assim, o Lego pode auxiliar em toda a fase infantil, acompanhando a evolução da criança.

    Diversão

    Além de ser um brinquedo educativo, o Lego é também muito divertido, já que a criança pode montar diferentes personagens e situações. Contudo, diferentemente do que muitos podem pensar, o Lego não é uma brincadeira voltada apenas para os pequenos. Os adultos também podem divertir-se com as peças, tentando combinações cada vez mais desafiadoras.

    Lógica e raciocínio

    Para montar os blocos do Lego são exigidas diferentes habilidades, como a lógica e o raciocínio. Por isso, o brinquedo é considerado por especialistas uma boa ferramenta educativa para estimular o desenvolvimento das crianças, especialmente aquelas em idade pré-escolar.

    Temas e número de peças

    Para atrair ainda mais a atenção das crianças, o jogo possui versões temáticas, as quais possibilitam a criação de ambientes e personagens presentes em desenhos animados e filmes já consagrados, como o Lego nas versões Star Wars e Batman. Dessa forma, os pais podem presentear seus filhos com modelos de seus personagens e desenhos favoritos!

    Além dos temas, outra característica marcante nesse brinquedo de montar é o número de peças, que condiz com o nível de dificuldade exigido. Para crianças mais novas, por exemplo, existe o Lego com menor quantidade de peças, entre 51 e 100. Caso a criança seja mais velha e já esteja preparada para montagens mais complexas, há opções que vão de 101 a 200 peças ou mais.

Buscar