Buscar

Acessórios e Kits para Limpeza

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Limpeza de automóveis com produtos adequados

  • Higienização requer artigos de boa qualidade e específicos para veículos

    Um carro limpo interna e externamente ganha um visual mais refinado. Para manter a higienização e a manutenção em dia, existe uma série de produtos fabricados exclusivamente para veículos, como aromatizantes, limpadores de ar-condicionado e silicone, para ajudar a manter o carro perfumado e com uma aparência mais limpa, e antiembaçantes, item de segurança que facilita a condução.

    Produtos para limpeza

    A limpeza da carroceria deve ser feita com tecidos macios para que a pintura não seja riscada. Os panos multiuso feitos de microfibra, as estopas 100% algodão e as esponjas são ideais para limpar, aplicar ceras e polir. Esses produtos também podem ser utilizados para a higienização do painel, portas e outras partes internas. Já para a limpeza dos bancos e carpetes, o recomendado é usar um miniaspirador de pó, equipamento leve e fácil de manusear. A maior parte dos modelos não possui fios e dispensa a necessidade de recarregar com tomadas, tornando o uso bastante prático.

    Para fazer a higienização do ar-condicionado, por sua vez, há os sprays, os quais são aplicados para remover odores da tubulação e contribuem com a recirculação do ar, proporcionando sensação de limpeza e perfume agradável.

    Outro produto essencial para uma boa limpeza automotiva é o limpa para-brisa, que auxilia na higienização e protege a borracha das palhetas de chuva. Com fácil manuseio, basta despejar o líquido na superfície que será limpa e passar um pano macio e, logo, todo o resíduo e gordura serão eliminados.

    Produtos para cuidado com o veículo

    Para deixar o carro com ainda mais brilho, os produtos feitos de silicone são ideais. Além de limpar as partes de borracha do automóvel, como os pneus e os para-choques, o silicone líquido reativa a cor preta, dando uma aparência de novo ao carro. Após a finalização da higienização, o perfume pode ser mantido até a próxima lavagem. Para isso, existem aromatizadores com as mais diversas fragrâncias, como lavanda, floral, perfumes de frutas, menta e eucalipto. Esses produtos costumam ser usados na forma de sachê, instalado no veículo, ou aplicados com sprays.

    Segurança e manutenção do veículo

    Na hora de fazer a manutenção do veículo, não se deve pensar apenas no visual. Ficar atento aos itens de segurança também é fundamental, e alguns produtos podem contribuir. Os antiembaçantes, por exemplo, podem ser aplicados nos vidros para a remoção de fuligem, maresia e gordura, facilitando a visualização do condutor e evitando acidentes. Outro produto que não pode faltar na manutenção do carro é o limpa-contato, cuja aplicação deve ser feita nas partes metálicas do automóvel para a remoção de óleos, graxas e poeira. Esse produto pode ser usado em relés, sistema de injeção eletrônica e freios ABS com a função de retirar todos os resíduos que prejudicam a condutividade dos contatos elétricos. Com esses itens, motoristas e passageiros irão sentir-se mais confortáveis e seguros por conta dos carros limpos e bem cuidados!

Buscar