Buscar

Manteigueiras - Tramontina

Produtos encontrados:4

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Itens de sobremesa, chá e café facilitam pequenas refeições

  • Modelos com design arrojado também embelezam o ambiente

    Certas ocasiões pedem utensílios modernos, úteis e bonitos a mesa. Na hora do chá, sobremesa ou café, por exemplo, diferentes acessórios tornam mais práticas as pequenas refeições e, ao mesmo tempo, dão um toque de beleza ao momento. Geralmente compactos, fáceis de lavar e armazenar, podem ser feitos de materiais diversos e ter as mais variadas funcionalidades, específicas para cada situação.

    Jogos para Torta

    Os kits mais completos de jogos para torta possuem um prato grande, que pode ter tampa ou não, e uma pá para bolo, além de vários garfinhos e pratos menores para servir as fatias. Alguns suportes também podem ter formato retangular, próprios para rocamboles.

    Bules

    Indicados para preparar chá ou até ferver água e leite, os bules são ideais para serem levados a mesa. Além das alças que evitam queimaduras, apresentam tampas para que o calor fique concentrado dentro do recipiente, mantendo o líquido aquecido durante o tempo que durar a refeição.

    Acessórios para Bolos

    Na preparação e na hora de servir, os acessórios para bolo podem ser muito úteis. As canecas especiais servem para fazer porções individuais dessa iguaria no micro-ondas. Elas vêm com ilustrações que explicam como preparar o minibolo. Já os sofisticados pratos de vidro com suporte de aço inoxidável, que acompanham espátulas, são indicados para receber as visitas com requinte. Também é possível colocar a guloseima em um centro de mesa giratório, que pode apresentar estampas divertidas.

    Talheres

    Essenciais para todo tipo de refeição, os talheres podem apresentar cabos de plástico, de madeira, ou aço inoxidável. Geralmente os jogos possuem dois tamanhos de colheres, para chá e para sopa, além das próprias para sobremesas como doces e cremes. Os garfos também podem variar de tamanho, enquanto as facas podem ou não ter serra.

    Açucareiros

    Feitos para serem levados a mesa, os açucareiros são compactos e guardam o açúcar de maneira prática e higiênica. São fáceis de limpar e podem ser de louça ou aço inoxidável, que garantem a durabilidade. Acompanham uma pequena colher para facilitar a retirada do conteúdo.

    Manteigueiras

    Para ter a manteiga sempre por perto no café da manhã ou jantar, as manteigueiras são bastante recomendadas por serem pequenas e comportarem uma quantidade suficiente do produto. Geralmente possuem tampas e são redondas como as caixinhas plásticas vendidas nos supermercados, mas algumas apresentam formato retangular.

    Cafeteiras

    O café fica pronto rapidamente e sem muito esforço com a ajuda das cafeteiras. A jarra, feita de material resistente, possui um sistema corta pingos, evitando manchas na toalha de mesa. Esse dispositivo ainda possibilita servir o café enquanto o produto é coado, eliminando etapas. Vem com porta-filtro que gira e colher especial para dosar a quantidade de café dispensada.

    Inox, plástico ou vidro?

    Entre os materiais utilizados na fabricação de utensílios de cozinha, o aço inoxidável é um dos mais resistentes. Além de esteticamente modernos e bonitos, são também muito fáceis de limpar. Evite apenas a esponjas de aço, que podem arranhar o material.

    O alumínio também é uma excelente opção, pois, além de muito leve, é um condutor de temperatura. Os utensílios feitos de acrílico, geralmente transparentes, apresentam boa resistência e design moderno. Junto com as alternativas de plástico, podem ser encontrados em cores, tamanhos e formatos diversos. Embora mais frágeis, os itens de vidro ou porcelana oferecem sofisticação e estética clássica. Os modelos com desenhos em relevo e tonalidades neutras agradam aos mais tradicionais.

Buscar