Buscar

Mixer

Mixer garante agilidade no preparo de pequenas porções

Com cada vez menos tempo para se dedicar à alimentação e ao preparo de refeições saudáveis e feitas em casa, a maioria das pessoas tem apostado em utensílios que facilitam o manuseio e a preparação das comidas. Um deles já está presente nas cozinhas mais modernas. Trata-se do mixer, aparelho elétrico compacto que tritura e mistura alimentos. Bastante versátil, pode ser utilizado em uma grande variedade de receitas, das mais simples às mais elaboradas. Fácil de usar e de limpar, o mixer vem invadindo as cozinhas pouco a pouco, pois permite que se obtenha sem dificuldades o ponto ideal de cremes, molhos, mousses e uma infinidade de outros alimentos, com texturas dignas dos cardápios gourmet.

Produtos encontrados:32

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Acessório de cozinha compacto que tritura e mistura alimentos é utilizado em diversas receitas, das mais simples às mais sofisticadas

  • Funcionamento e design adaptado

    Estrutura compacta e ergonômica evita desperdício e sujeira na cozinha

    O mixer funciona de maneira similar ao liquidificador, mas suas lâminas têm dimensões e potências menores. Foi desenvolvido com anatomia que permite o encaixe dentro de copos, canecas e pequenas tigelas, evitando que salpique comida durante o uso. Para o preparo de pequenas porções, o acessório é ideal.

    As funções podem variar dependendo do modelo e da marca, embora geralmente tenham pelo menos duas velocidades de rotação para misturar os alimentos densos e os mais leves. Com design ergonômico, que facilita o manuseio, o mixer funciona sem fios e pode ser utilizado com apenas uma das mãos, que alcançam facilmente o botão de ligar e desligar durante o uso.

  • Receitas para todos os gostos

    Versatilidade garante que o aparelho possa ser utilizado em grande variedade de alimentos

    Diversos alimentos podem ser preparados com o mixer, no entanto o eletroportátil é indicado principalmente para receitas de porções pequenas e que envolvem aeragem. Ao misturar e ventilar os ingredientes, o objetivo é aumentar o volume das misturas por meio de incorporação de ar, criando espumas e texturas super cremosas.

    O processo pode ser realizado para bater claras em neve, milk shakes, molhos, patês, sucos, cremes, papas, sopas, omeletes e algumas massas, entre muitos outros alimentos. O efeito é de culinária profissional e pode ser obtido com bastante agilidade.

    Já o uso em alimentos e produtos muito quentes, duros (como gelo) ou no preparo de massas espessas e densas, como as de pão, deve ser evitado. Para misturar ou triturar estes ingredientes, é recomendado o uso do liquidificador tradicional.

  • Funcionalidade e limpeza

    Partes removíveis e laváveis permitem uso adaptado e higienização rápida

    Existem opções de mixers com hastes compridas, recomendadas para uso em recipientes profundos, e curtas, para aqueles mais rasos. Há também opções com haste adaptável, que permite ambas as possibilidades. Alguns modelos ainda têm acessórios extras, como trituradores para picar, filtro para sucos, entre outras opções utilitárias.

    O eletroportátil é bastante simples de limpar. Determinadas marcas permitem a desmontagem das peças e as bases de plástico podem ser lavadas normalmente em água corrente. Já as lâminas e a parte onde está localizado o motor devem ser limpas com a ajuda de um pano macio e úmido com bastante cuidado, nunca mergulhe o motor na pia ou deixe embaixo da torneira ligada para evitar o risco de choques. A secagem dos componentes também deve ser realizada com atenção para que o eletrodoméstico tenha vida útil prolongada.

Buscar