Buscar

Pen Drives

Pen drives

O pen drive, também conhecido como memória USB Flash Drive, surgiu em 2000 e foi desenvolvido para substituir outras mídias de armazenamento de dados, visto que basta plugar o equipamento na porta USB do computador e o dispositivo é reconhecido automaticamente.
A grande capacidade de armazenar dados, a praticidade devido ao tamanho e a facilidade de manuseio tornaram o pen drive um item indispensável para o trabalho e o lazer. Existem vários modelos com diferentes capacidades de armazenamento, que vão desde 40 MB a 80 GB, e ainda versões conhecidas como Pen Drive Multifunção, que agregam no mesmo sistema as funções de Gravador de Voz/FM, MP3 Player e Rádio FM.

Produtos encontrados:43

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Tecnologia e praticidade

  • Marcas e Modelos

    Principais atributos e benefícios

    O objeto, que se tornou popular no mundo inteiro, é constituído de memória flash, uma tecnologia simples, porém muito mais rápida que os dispositivos de armazenamento anteriores. A compatibilidade do objeto ocorre com praticamente todos os sistemas operacionais e, tanto desktops quanto notebooks e tablets possuem entrada para o dispositivo.

    O Pen Drive também é bastante eficiente quando é preciso realizar uma formatação no computador. Isso porque o dispositivo reúne grande quantidade de dados, possibilitando assim que se guarde em segurança os principais arquivos na forma de back up.

    Os dispositivos podem apresentar alguns diferencias de um modelo para outro. Há, por exemplo, os Pen Drives com identificador LED que acende durante a transferência de dados; outros com capacidade de transferência de arquivos tipo Plug and Play, em que não são necessários drivers nem instalação, porque, para adicionar os arquivos ao dispositivo, basta conectá-lo a porta USB do computador e copiar os documentos para a pasta.

    Alguns modelos mais modernos contam com a tecnologia do software SanDisk SecureAccess, na qual é possível criar uma pasta protegida por senha para todos os arquivos confidenciais, evitando o acesso não autorizado aos dados armazenados.

    Capacidade de armazenamento varia com a necessidade

    As mais comuns são de 4GB, 8GB, 16GB e 32GB. Para uso doméstico e corriqueiro, os com 4GB e 8GB são os mais comuns, visto que, com essa capacidade, já é possível armazenar todos os tipos de arquivo, como fotos, vídeos, MP3 e documentos de dados do Office. Veja a seguir a média de capacidade de cada modelo: . 4GB: média de mil músicas em mp3, 200 minutos de vídeos ou 2 mil fotos; . 8GB: média de 2 mil músicas em mp3, 400 minutos de vídeos ou 4 mil fotos; . 16GB: média de 4 mil músicas em mp3, 800 minutos de vídeos ou 8 mil fotos; . 32GB: média de 8 mil músicas em mp3, 1600 minutos de vídeos ou 16 mil fotos. Para back ups de máquinas que possuem grande quantidade de arquivos, é recomendada a utilização de Pen Drives com capacidades maiores, como os de 32GB, para as demais atividades, os com espaço até 16GB são os mais usados.

    HP - Hewlett-Packard

    No dia 1 de janeiro de 1939, Dave Packard e Bill Hewlett fundaram a Companhia Hewlett-Packard. O primeiro produto desenvolvido e comercializado pela empresa foi o oscilador auditivo, e desde então a HP vem desenvolvendo diversos itens voltados para a área de eletroeletrônica e informática. A marca oferece vários produtos e serviços para todas as necessidades, como impressoras e multifuncionais, programas antipirataria, notebooks, desktops, fonte de alimentação, mouse sem fio e pen drive.

    Kingston

    Em 17 de outubro de 1987, os amigos David Sun e John Tu fundaram a Kingston Technology Co. A empresa, que fabrica diversos itens de informática e periféricos, é uma das principais fabricantes de pen drives e memórias para computadores. Entre os principais produtos disponibilizados pela marca, estão os pen drives e os cartões de memória.

    Multilaser

    A Multilaser é uma empresa brasileira com sede em São Paulo e está no mercado desde 1987, quando iniciou suas atividades com o recondicionamento de cartuchos para impressoras. Atualmente, produz mais de 1500 itens, como celulares, smartphones, tablets, pen drives, impressoras e media players.

    SanDisk

    A SanDisk Corporation foi fundada em 1988 por Sanjav Mehrotra e Eli Harari. Inicialmente, o nome da empresa era Sun Disk e sua produção era voltada para cartões de memória, mas hoje produz os mais variados tipos de memória flash, uma diversificada linha de pen drives.

    Smart

    A Smart Modular é líder mundial em desenvolvimento de produtos e tecnologias na área da eletrônica e informática, sendo uma das maiores produtoras de módulos de memória, produtos de display TFT-LCD, subsistemas integrados de informática e pen drives.

    U-Tech

    A U-Tech do Brasil possui diversas montadoras em vários estados do país. A primeira fábrica está localizada em Santa Catarina e foi inaugurada no ano 2008. A empresa dedica-se à produção de eletroeletrônicos e possui uma linha destinada à fabricação de pen drives e cartões de memória, além de disponibilizar tablets, MP4 e MP5.

    Verbatim

    Marca popular voltada à produção de equipamentos eletrônicos de consumo, a Verbatim foi fundada em 1969 e desde 1990 pertence à Mitsubishi Chemical Corporation. A empresa iniciou suas atividades com a fabricação de LPs e fitas cassetes, e depois passou a produzir disquetes, CDs, DVDs, Blu-Rays, HDs DVD e pen drives. Atualmente, a Verbatim Americas é líder no mercado de mídia de armazenamento e memória flash.

Buscar