Buscar

Piso 5 Bocas

Saiba como escolher o fogão ideal para a sua cozinha

Ter um bom fogão em casa é um requisito essencial para preparar refeições com o máximo de qualidade e praticidade. Hoje, o mercado oferece inúmeros modelos de fogões, para atender às necessidades mais variadas. São exemplares que vão desde equipamentos mais robustos, ideais para famílias maiores, até fogões de apenas duas bocas e que podem ser embutidos em bancadas, ocupando menos espaço. Leia mais.

Produtos encontrados:3

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Tudo sobre fogões

  • Tipos de fogões

    O fogão de piso é o modelo mais tradicional e sua grande vantagem é a facilidade de instalação, afinal, basta colocá-lo no local desejado, sem a necessidade de alterações no resto do ambiente. Esse detalhe também facilita a limpeza, pois permite que o eletrodoméstico seja deslocado sem grandes dificuldades.

    Os fogões de piso também permitem o preparo de receitas em grandes quantidades, pois pode ter de 4 a 6 queimadores e alguns modelos chegam a apresentar 2 fornos. Esse tipo de fogão ainda costuma contar com funções que tornam a sua utilização mais prática como acendedores automáticos e forno autolimpante.

    Já o fogão de embutir é ideal para cozinhas menores e com móveis planejados, pois esse tipo de aparelho otimiza o espaço disponível no ambiente. Esse tipo de eletrodoméstico pode ser embutido em pias, armários e bancadas.

    Há ainda os cooktops ou fogões de mesa, indicados para quem não tem muito espaço disponível na cozinha para o aparelho. Esse tipo de fogão pode ter de 1 a 5 bocas e é a maior tendência do mercado, pois confere mais elegância e praticidade ao ambiente.

    O cooktop é instalado separadamente do forno e é possível posicioná-lo em qualquer local do cômodo que apresente uma superfície plana, como mesas e bancadas, aproveitando ao máximo espaço disponível.

  • Número de bocas

    A quantidade de bocas também é um fator muito importante, que deve ser observado no momento de escolher o fogão. Os fogões de piso com 4 bocas, por exemplo, são ideais para famílias menores. Já os fogões de piso com 5 bocas, aqueles com queimador central, são mais indicados para famílias com mais de 5 membros.

    Outra boa opção para uma família grande é o fogão de piso 6 bocas. Por ser mais robusto e apresentar uma mesa maior, esse tipo de eletrodoméstico permite preparar diversas refeições ao mesmo tempo, sem precisar esperar que um queimador fique livre para continuar o preparo dos alimentos.

    O mesmo vale para fogões de embutir: famílias grandes devem usar fogões com 6 bocas, enquanto famílias menores podem utilizar fogões com 4 ou com 5 queimadores. Já os casais sem filhos ou as pessoas que moram sozinhas podem optar até por modelos mais compactos, de 2 bocas.

    Além do número de pessoas, outro detalhe que deve ser observado é a frequência que o fogão será utilizado. Se a família costuma fazer apenas uma refeição em casa, não há necessidade de investir em um aparelho muito grande.

Buscar