Buscar

Pranchas (Chapinhas)

Secadores de cabelo: por que as mulheres não abrem mão deles?

Os secadores são muito úteis no cotidiano, principalmente às mulheres. Surgiram em 1920 e eram feitos de cromo, alumínio ou aço e possuíam cabo de madeira, sendo pesados e difíceis de usar. Nos anos 30, passaram a ser confeccionados em plástico, material mais resistente ao calor e que permitiu a criação de diferentes designs. A partir daí, diversos modelos foram colocados no mercado, fazendo sucesso entre o público feminino.

O uso do secador de cabelo deixou de ser exclusividade de salões de beleza e cabeleireiros há muito tempo. Hoje, com o avanço das técnicas de produção e evolução tecnológica, é possível encontrar aparelhos cada vez mais práticos e que podem ser transportados para qualquer lugar, principalmente durante as viagens. Seus recursos tornaram-se mais modernos, o que garantiu resultados melhores. É importante ressaltar que o produto deve ser utilizado adequadamente para que se alcance o efeito desejado. Ao secar os fios, é necessário manter uma distância de no mínimo 10 cm entre o aparelho e o alvo, para que o calor não cause danos para aos cabelos e não estimule a produção de caspa e oleosidade.

Produtos encontrados:74

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Diferentemente do que muitos pensam, não prejudicam os fios

  • Características

    Watts de potência

    A potência da grande maioria dos secadores de cabelo costuma variar entre 1400 W e 2000 W. Essa é a quantidade de calor necessária para garantir uma boa secagem dos fios sem que possam sofrer danos. Se você possui cabelo ondulado ou liso, o recomendável é utilizar uma potência média de até 1600 W. Já para aqueles que possuem cabelo crespo, o ideal é uma potência mais alta, de até 1800 W.

    Emissão de íons

    Os secadores com essa tecnologia são capazes de neutralizar a eletricidade estática e fechar as cutículas dos fios, proporcionando aos cabelos uma aparência mais brilhante e saudável. Outra vantagem é uma estabilização daqueles fios mais rebeldes, responsáveis pelo indesejável efeito “frizz”.

    Função seca e alisa

    Os secadores com a função seca e alisa estão entre os mais procurados pelas mulheres devido à sua praticidade. Graças a uma escova com cerdas, que pode ser acoplada ao aparelho, é possível fazer um alisamento quase profissional nos cabelos, ao mesmo tempo em que você realiza a secagem. Esse recurso, aliado à emissão de íons, garante fios mais naturais, sem que seja necessário utilizar fixadores ou gel.

    Ar frio

    Depois de usar o jato de ar quente para secar os cabelos, o jato de ar frio de alguns secadores pode complementar o trabalho feito anteriormente e dar mais brilho, pois atua fechando as escamas dos fios, o que evita o ressecamento excessivo.

    Nanotecnologia

    Alguns secadores mais modernos são equipados com nano partículas de substâncias, como o titânio e a prata, que são capazes de oferecer um alisamento mais rápido dos fios. Essa tecnologia diminui bactérias e fungos presentes no ar, responsáveis por causar alergias. O resultado são cabelos mais limpos e saudáveis.

Mantenha seus cabelos sempre lindos e saudáveis

  • Chapinhas proporcionam fios maleáveis e sem frizz

    Os padrões de beleza mudam conforme a época. Na década de 80, o permanente era o estilo mais adotado entre as mulheres. O penteado proporcionava ondas e volume às madeixas. Hoje em dia, em contrapartida, grande parte do público feminino deseja ter fios lisos, brilhantes e com movimento. Para alcançar tal resultado, uma das melhores alternativas disponíveis no mercado são as chapinhas, que podem ser encontradas em diferentes modelos, apresentam diversas funcionalidades e contribuem não só para deixar as madeixas mais suaves, mas também, para conservar a fibra capilar bem tratada. Para facilitar o processo de alisamento dos fios, as pranchas costumam ter chapas de cerâmica ou de metal.

  • Características

    Controle de temperatura

    Para evitar sobrecargas e prevenir que o usuário se machuque ao utilizar o aparelho, muitas fabricantes oferecem modelos de pranchas com controle de temperatura. Esse recurso permite ajustar de forma mais precisa, e de acordo com a textura dos cabelos, o aquecimento das chapas. Desse modo, evita-se ainda outro contratempo, o ressecamento dos fios em razão do calor excessivo.

    O termostato, dispositivo que regula a temperatura, tornou o uso das chapinhas mais prático e seguro. Entre os exemplares que apresentam esse recurso, a maior parte das versões vem com display digital e led indicativo. Alguns exemplares contam com até 5 níveis de aquecimento.

    Aplicação em cabelos úmidos

    Muitos acreditam que a prancha não deve ser utilizada nos fios úmidos, pois a combinação de água e calor pode danificar a fibra capilar. Entretanto, com o avanço da tecnologia, já existem no mercado uma série de chapinhas desenvolvidas para esse tipo de aplicação.

    Esses itens, em vez de prejudicar os cabelos utilizam o excesso de água para produzir vapor e hidratar as madeixas, evitando o ressecamento, a quebra dos fios e o aspecto arrepiado, conhecido como frizz.

    As pranchas para cabelos úmidos podem ser usadas também nos fios secos. Alguns modelos vêm com cabo giratório para facilitar o manuseio do produto e atingem até 200 °C.

    Emissão de íons

    Íons são átomos com carga positiva ou negativa que conseguem estabilizar outros átomos ou moléculas. Diante desse conceito, muitas fabricantes de chapinhas resolveram utilizar esse recurso na produção de equipamentos mais modernos e eficientes.

    As pranchas que emitem íons propiciam o reestabelecimento do equilíbrio dos fios. Ao lavar e secar os cabelos, você provoca atrito na estrutura capilar, o que gera uma perda de carga nas moléculas que compõem a fibra dos cabelos. Os íons emitidos pelo equipamento ajudam a estabilizar a carga, deixando os cabelos mais soltos e com vida.

    Outra função importante dos íons é realizar a quebra das moléculas de água presentes nas madeixas. Dessa maneira, elas penetram nas cutículas abertas e reconstituem os fios de dentro para fora. Em algumas chapinhas, o usuário pode escolher qual carga quer usar para cuidar dos cabelos. Íons positivos geralmente abrem as cutículas para que elas recebam o tratamento e íons negativos são responsáveis pela selagem da fibra capilar.

Buscar