Buscar

Guarda-roupas e Roupeiros

Produtos encontrados:157

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Mobiliário para quartos e dormitórios

Os móveis de quartos e dormitórios devem possuir características que estejam adequadas à personalidade e faixa etária da pessoa que fará uso deles. Eles vão desde os estilos clássicos, românticos e contemporâneos, indicados para os adultos casados ou solteiros até os temáticos próprios para o público infantil e juvenil. Leia mais.


  • Os tipos de móveis de quartos e dormitórios

    Camas

    Camas de solteiro são ideais para crianças e jovens. Os modelos de cama box estão entre os mais populares e proporcionam total conforto ao usuário. As camas Queen Size são maiores que as de casal e oferecem mais comodidade para a vida a dois. Já as do tipo King Size são as maiores do mercado e oferecem mais conforto para noites de sono mais agradáveis. Incabrás, Zanzini e Demóbile são algumas das marcas mais procuradas.

    Beliches

    A praticidade oferecida pelos beliches (uma cama montada sobre a outra) é ideal para casas com quartos e dormitórios apertados e também para famílias numerosas. Há também modelos chamados triliches como os das marcas Ditália e Gelius, compostos por duas camas sobrepostas e uma auxiliar. As quadriliches e quintiliches seguem o mesmo conceito e os modelos da Castellana são muito procurados.

    Cabeceiras

    As cabeceiras são móveis indicados para camas box. Elas ajudam a compor um ambiente mais elegante e evitam que a cama e o colchão entrem em contato direto com a parede. A cabeceira Nobless da Americanflex, por exemplo, é fabricada com madeira de reflorestamento e pode ser posicionada entre a cama e a parede sem necessidade de fixação. Já a Box Casal Master da Robel Móveis é produzida com estruturas MDF e vem com dois criados-mudo, nos quais é possível posicionar objetos decorativos e instalar lâmpadas de cabeceira.

    Cômodas

    A cômoda é um móvel médio, composto por gavetas que podem apresentar tamanhos iguais ou diferentes. Alguns modelos também contam com repartições verticais para o armazenamento de sapatos e outros objetos.

    Criado-mudo

    O criado-mudo é um móvel compacto, que pode apresentar rodas, gavetas, repartições e tampo horizontal. Ele pode ser posicionado ao lado da cama, e é ideal para guardar objetos como óculos, relógios, livros, entre outros.

    Guarda-roupa e roupeiro

    A diferença básica entre guarda-roupa e roupeiro é que o primeiro é destinado às roupas e objetos pessoais do usuário e o segundo serve para guardar os conjuntos de toalhas, cobertores, lençóis, travesseiros e outros acessórios. Em alguns casos, os dois móveis são projetados como uma única peça. Estes modelos são muito úteis em ambientes apertados.

    Sapateira

    A sapateira é um móvel destinado ao armazenamento de tênis, sapatos e chinelos. Algumas peças são projetadas com gavetas, outras com divisórias horizontais. Há sapateiras que combinam as gavetas e as divisórias horizontais com divisórias verticais e inclinadas, o que proporciona mais espaço interno.

    Toucador

    Toucador é uma pequena cômoda, geralmente composta por espelho e gavetas. Esse tipo de móvel pode vir acompanhado de uma cadeira ou banqueta e é perfeito para o momento de pentear os cabelos, se maquiar ou simplesmente conferir o visual. Há vários modelos de toucadores e o ideal é combiná-lo com as demais peças do quarto ou dormitório.

Buscar