Buscar

Torradeiras

Produtos encontrados:31

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Torradas saborosas com ajuda da torradeira

  • Fatias de pão tostado são uma ótima pedida para iniciar o dia

    Na vida atribulada do cotidiano, muitas vezes o café da manhã não recebe a atenção que uma das refeições mais importantes do dia deveria ter. Nesse contexto, a torradeira é um utensílio doméstico que economiza tempo e confere um toque particular na preparação de torradas deliciosas, de texturas variadas e com uma praticidade que agrada a toda família.

    Funcionamento

    O funcionamento de uma torradeira é bastante simples. Uma vez ligada, ela utiliza a radiação infravermelha para aquecer uma peça conhecida como resistência. A resistência, por sua vez, aquece um fio cromado que percorre uma bandeja revestida por chapas de metal e que contém as aberturas onde as fatias de pão são colocadas. O calor retira a umidade e tosta levemente o alimento.

    Modelos cada vez mais modernos oferecem novas utilidades, como diferentes níveis de tostagem, que podem variar de 1 a 3 minutos, e o timer, que desliga a torradeira automaticamente ao atingir o ponto de aquecimento desejado. Terminado esse processo, a bandeja joga a fatia para cima, evitando acidentes com a temperatura elevada do equipamento.

    A maioria das opções presentes no mercado possui duas aberturas grandes, possibilitando a utilização de diferentes tipos de pão: francês, italiano, de forma, integral, caseiro etc.

    Limpeza

    Como seu uso costuma ser frequente, a torradeira pode apresentar sujeira no decorrer do tempo. O mais comum é a retenção de migalhas na base da bandeja de aquecimento, que pode ser limpa com a ajuda de um pano úmido ou um pincel de uso culinário. Para manchas mais difíceis, uma esponja com um pouco de água e sabão é o mais recomendado. Na parte externa, use um pano úmido e em seguida um pano seco e macio para limpar. Lembre-se sempre de desligar o aparelho da tomada antes de iniciar o procedimento.

    Variedade

    Não é só no café matutino que a torradeira pode cumprir papel de destaque numa cozinha bem equipada. Há quem não dispense uma boa torrada em qualquer momento do dia. Fatias de pão quentinhas, no ponto certo, combinam perfeitamente com uma boa manteiga, com requeijão ou com geleia de frutas.

    Mas não é só isso. A criatividade pode ser posta em prática e a torradeira irá entregar sanduíches tostadinhos de acordo com a sua preferência, mais suaves ou queimadinhos. O pão também pode ser aquecido para receber outros ingredientes em preparações mais elaboradas. As torradas podem ser servidas como base em pratos com patês, molhos, legumes salteados ou até mesmo grelhados, como salmão ou frango.

    Sabor mediterrâneo

    As fatias de pão tostadas integram a gastronomia de vários países ao redor do mundo. Na Europa, Itália e Espanha usam-se torradas em dois símbolos da culinária local. A bruschetta é um tradicional aperitivo que utiliza o pão italiano como base para diversas iguarias: antepastos de legumes, tomates picados, presunto cru. Já em solo espanhol, as tapas são ótimos petiscos que podem ser servidos frios ou quentes antes das refeições, ou mesmo substituí-las. São feitas com queijo, presunto, legumes marinados, ovos, azeitonas, ervas frescas e frutos do mar.

Buscar