Buscar

Vaporizador - SteamFast

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Vaporizadores e higienizadores: rapidez e economia

  • Eletroportáteis auxiliam na limpeza da casa e das roupas

    Portáteis, eficientes e ecologicamente corretos, vaporizadores e higienizadores auxiliam em diversas tarefas domésticas. Roupas devidamente passadas, cortinas e estofados livres de mofo, vidros, pisos e eletrodomésticos limpos são apenas algumas das vantagens relacionadas as aplicações possíveis dos equipamentos. Conheça um pouco mais sobre as características desses poderosos aliados da limpeza.

    Vaporizador

    Multifuncional, o vaporizador pode ser utilizado em qualquer lugar da casa. Possui um tanque reservatório para água, que pode variar entre 200 ml e 1,5L. É ecologicamente correto, pois dispensa a adição de produtos químicos, sabões e detergentes, além de apresentar um baixo consumo de energia.

    O vapor é suficiente para eliminar germes e bactérias com eficácia, por isso, pode ser usado amplamente na higiene de pisos cerâmicos, carpetes e assoalhos, em áreas externas, vidros e janelas, em rodas de carros e de motos. Os vaporizadores também se destacam na limpeza de banheiros e cozinhas, removendo manchas e sujeiras pesadas: desengorduram fogões e panelas e limpam geladeiras e outros eletrodomésticos.

    Roupas bem passadas

    Na hora de passar roupas com comodidade, o vaporizador também é imbatível. Com um jato de vapor que ultrapassa os 90º graus, as peças são desamassadas em segundos ainda no cabide, com rugas e vincos retirados sem dificuldade. Existem modelos portáteis menores específicos para roupas, que se assemelham a uma chaleira. Possuem bocais removíveis com escovas que ajudam a tirar fiapos e bolinhas que às vezes se acumulam em algumas peças. Pode ser aplicado também em cortinas, sofás, estofados e brinquedos de pelúcia, dando adeus aos ácaros e às bactérias.

    Higienizador

    Em geral, os higienizadores se parecem bastante com os vaporizadores. Executam basicamente as mesmas funções e podem ser usados nos mesmos materiais. O higienizador, no entanto, pode apresentar modelos maiores – mas não por isso menos portáteis –, com cabo longo e rodinhas na base. Um design projetado para o uso nas mais diversas situações e que favorece o transporte nos diferentes cômodos da casa ou ambiente de trabalho.

    Opções mais completas oferecem uma vasta gama de acessórios: mangueira flexível, tubos prolongadores, funil e copo medidor para preenchimento do reservatório, minirrodo para limpeza de vidros e louça sanitária, bocais e bicos especiais resistentes a altas temperaturas, e escovas de plástico em diferentes formatos.

    Limpeza e conservação

    Vaporizadores e higienizadores devem ser guardados em local seco, longe da ação direta da luz e, se possível, em sua própria embalagem. Partes externas e componentes devem ser limpos com pano levemente umedecido, sem nenhum produto químico de limpeza. Para minimizar o acúmulo de água no reservatório, deve-se retirar o restante de líquido, remover os acessórios e ligar novamente o aparelho por cinco minutos. Esse processo ajuda na secagem e manutenção da resistência elétrica do equipamento.

    Dica: para remover o acúmulo de minerais provenientes da água, recomenda-se encher o reservatório com uma solução composta por duas partes iguais de água e vinagre, deixando agir por 40 minutos, sem precisar ligá-lo, enxaguando depois com água corrente. Esse processo deve ser executado periodicamente.

Buscar