Buscar

Aspiradores e Acessórios

O equipamento ideal para uma limpeza mais eficiente

Limpar a casa não é uma tarefa fácil, mas esse trabalho pode ser feito de forma mais rápida e prática com a ajuda de equipamentos apropriados como o aspirador de pó e seus acessórios. Esse eletroportátil está disponível no mercado em diferentes versões e promovem a eliminação da poeira e outras partículas de sujeira espalhadas pelo chão, tapetes, carpetes, estofados, cortinas, cantos e frestas. Entre os modelos, é possível encontrar desde exemplares portáteis até aqueles destinados a aplicações profissionais. Leia mais.

Produtos encontrados:70

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

O equipamento ideal para uma limpeza mais eficiente

  • Tipos

    Aspirador de pó

    O aspirador de pó é um eletrodoméstico que facilita a limpeza de praticamente todos os tipos de superfícies e torna o serviço mais rápido. Os portáteis são mais indicados para a limpeza de pequenas áreas da casa, escritório e até mesmo do carro. Eles costumam apresentar potência média de 100 watts e contam com o sistema bagless, ou seja, não têm o tradicional saco descartável para o armazenamento de pó e outros detritos. A maior parte dos modelos é alimentada por meio da rede elétrica (110 ou 220 V), mas existem versões que podem ser conectadas ao acendedor de cigarros do automóvel (tensões de 12 ou 24 V).

    Para o uso cotidiano em uma residência ou escritório, os modelos de aspirador de pó com potência em torno de 1000 watts são mais indicados. Esses produtos trazem uma série de avanços tecnológicos, como filtros especiais, que garantem uma melhor retenção do pó; controle de sucção, que possibilita a adaptação do equipamento a diferentes superfícies; e rodas emborrachadas, que facilitam a locomoção.

    Existem ainda versões de aspiradores de pó que são indicadas para quem busca um equipamento mais versátil. Esses produtos chegam a apresentar potência de até 1400 W, reservatórios preparados para receber uma grande quantidade de resíduos e recursos especiais para a sucção de líquidos.

    Cabos elétricos com 5 a 7 metros de comprimento e indicador de reservatório cheio são outras características úteis que podem ser encontradas na maior parte dos modelos de aspiradores de pó comercializados atualmente.

    Acessórios

    Contar com acessórios adequados para cada tipo superfície é mais uma vantagem que facilita e agiliza o trabalho de limpeza. Boa parte dos modelos de aspirador de pó já traz na embalagem um tubo prolongador e um ou dois bocais para a limpeza de superfícies e cantos, mas existem versões que oferecem uma ponta com escova e mangueira mais extensa para facilitar seu manuseio do aparelho e tornar o trabalho menos cansativo.

    Um acessório bastante comum à maioria dos aspiradores é o saco descartável para a retenção de resíduos. Esses itens devem ser trocados a cada limpeza e podem ser adquiridos separadamente, a custos bem acessíveis. Entretanto há alguns aparelhos que dispõem de saco permanente, fabricado com tecido, e outros utilizam apenas filtros simples.

    Um aspirador de pó moderno pode contar ainda com acessórios como tubo telescópico, que pode ser prolongado para alcançar locais de difícil acesso, e filtros especiais para líquidos, que podem ser lavados após o uso do produto.

Buscar