Buscar

Bicicletas Dobráveis

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

A bicicleta está entre os meios de transporte terrestres mais antigos do mundo. Existem indícios de que os chineses já utilizavam um veículo com duas rodas e movido com a força do corpo há aproximadamente 2.500 anos. No Ocidente, o inventor italiano Leonardo da Vinci, no século XV, desenvolveu o primeiro modelo, com várias características semelhantes aos modelos atuais. Hoje, a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados no planeta e se tornou uma alternativa interessante de locomoção não-poluente. Leia mais.

Produtos encontrados:22

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

  • Tipos

    Aro 12

    As bicicletas com esse tipo de aro são recomendadas para crianças a partir de 2 anos de idade e que vão dar suas primeiras pedaladas. Esse tamanho possibilita que ela tenha estabilidade e conforto e oferece uma distância segura do solo em caso de queda.

    A maioria dos brinquedos desse porte apresenta rodinhas, acessórios que garantem a segurança da criança, visto que são instaladas no eixo da roda traseira e dão o equilíbrio e a estabilidade necessários para evitar quedas.

    Além disso, as bicicletas com aro 12 geralmente são coloridas ou possuem um tema definido, como personagens de desenhos animados, que atraem a atenção das crianças e servem como incentivo para a brincadeira.

    Aro 14

    Bicicletas com aro 14 são indicadas para crianças entre 3 e 4 anos de idade ou que tenham peso entre 12 e 19 kg. Geralmente, elas apresentam um item bastante importante para o conforto das crianças: o selim regulável. Como as crianças estão em constante fase de crescimento, o ajuste do assento na altura correta evita desconforto e até mesmo possíveis lesões nas costas.

    Aro 16

    Crianças entre 4 e 6 anos de idade, com peso entre 14 e 25 kg ou com altura de até 1,23 m podem usar esse tipo de brinquedos com aro 16. A partir desse tamanho, alguns itens de segurança, como as rodinhas e o protetor de correntes, tornam-se opcionais.

    Aro 20

    Bicicletas com esse tamanho de aro são recomendados para crianças com 6 a 9 anos de idade, peso entre 16 e 38 kg e altura de 1,09 a 1,42 m. Com esse tipo de aro, já é possível encontrar no mercado modelos diferentes, como as mountain bikes (para praticar exercícios físicos), as indicadas para passeio e as BMX.

    Apesar de serem feitas para uso em trilhas e terrenos acidentados, as mountain bikes se adaptam bem às ruas. Suas rodas mais largas contam com pequenos cravos, que trazem maior aderência ao solo e causam menos impacto para quem pedala. Elas também vêm com amortecedores nas partes traseira e dianteira do eixo, que fazem delas bicicletas muito confortáveis e seguras.

    Aro 24

    Se o usuário tiver entre 10 e 14 anos, peso entre 39 e 85 kg e altura que varia de 1,26 a 1,52 m, recomenda-se os modelos com aro 24. Esse tipo também é bastante utilizado por adultos de baixa estatura ou que preferem um modelo mais compacto para pedalarem. Bicicletas com aro 24 podem ser encontradas em várias versões, desde infantis até mountain bikes.

Bicicleta dobrável

  • Esse produto é frequentemente usado como meio de transporte nos grandes centros

    As bicicletas dobráveis são excelentes para o deslocamento e o passeio em ambientes urbanos, por serem práticas e eficientes. Elas são muito utilizadas como meio de transporte pelos ciclistas das grandes cidades, que costumam ir ao trabalho ou à faculdade. Conheça mais sobre as utilidades do veículo:

    Para quem é indicado

    Este modelo de bike é apropriado para pedaladas no asfalto. É do tipo utilitária, para o uso como meio de locomoção ou para o lazer nos fins de semana. A linha ainda garante comodidade a quem gosta de levar o veículo para viagens, pois cabe em qualquer porta-malas. Conta também com uma estrutura regulável que suaviza o atrito do corpo durante o exercício, proporcionando conforto e bem-estar. Além do tamanho reduzido e de um design bonito e sofisticado, esse veículo facilita a vida de quem não tem muito espaço em casa.

    A maioria dos modelos vem acompanhada de uma bolsa que pode ser guardada em diferentes espaços. Não tem contraindicações e qualquer pessoa que queira andar sobre duas rodas pode optar por esse tipo de bike, que é leve e fácil de manusear. São híbridas, não existindo modelos exclusivos para homens ou mulheres.

    Ciclistas executivos

    Em grandes centros urbanos, muitos profissionais utilizam a bicicleta dobrável para as atividades do dia a dia. É comum observar, em algumas cidades, pessoas que trocam o carro pela bike para se deslocarem de casa para o trabalho. O veículo proporciona praticidade e qualidade de vida ao usuário porque não polui o meio ambiente e ajuda a descongestionar o trânsito, muito comum em alguns lugares. Com ela, o usuário economiza tempo e não fica preso em engarrafamentos. O modelo dobrável é, também, mais fácil de carregar no transporte público, quando as distâncias forem maiores e parte delas precisarem ser percorridas de ônibus ou metrôs.

    Características técnicas

    Na hora da compra, algumas dicas podem ser úteis para o consumidor. A primeira é que a bike deve ser montada e regulada em lojas especializadas, sem o risco de perder a garantia do produto. É importante também analisar o sistema de freio que deve proteger o usuário nos momentos de brecadas em terrenos acidentados ou não.

    A geometria da bicicleta deve apresentar guidão regulável, que deve permanecer na altura adequada para uma postura ereta. As marchas precisam se adaptar a diferentes situações para uma boa mudança de velocidade. Já o corpo do veículo deve ser feito de material resistente, geralmente aço ou alumínio. Isso permite que o produto tenha uma excelente vida útil. O aro do modelo dobrável costuma ser menor que o convencional. Pode ser encontrado no tamanho 16 ou 20.

    O selim (banco) precisa ser anatômico e maleável, ajustando-se ao peso do corpo. Os pedais costumam ser de plástico e dobráveis. Para absorver melhor o impacto, observe a suspensão da bicicleta nas opções rígida, dianteira ou dupla. A primeira indica que não existe suspensão. A segunda funciona para proteger melhor os braços e a terceira atua nas rodas. Conta ainda com cestos dianteiros, que servem para carregar objetos pessoais durante o percurso.

Buscar