Buscar

Bicicletas Dobráveis

Veja os tamanhos disponíveis e principais modelos

A bicicleta está entre os meios de transporte terrestres mais antigos do mundo. Existem indícios de que os chineses já utilizavam um veículo com duas rodas e movido com a força do corpo há aproximadamente 2.500 anos. No Ocidente, o inventor italiano Leonardo da Vinci, no século XV, desenvolveu o primeiro modelo, com várias características semelhantes aos modelos atuais. Hoje, a bicicleta é um dos meios de transporte mais utilizados no planeta e se tornou uma alternativa interessante de locomoção não-poluente. Leia mais.

Produtos encontrados:5

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Bicicleta dobrável

  • Esse produto é frequentemente usado como meio de transporte nos grandes centros

    As bicicletas dobráveis são excelentes para o deslocamento e o passeio em ambientes urbanos, por serem práticas e eficientes. Elas são muito utilizadas como meio de transporte pelos ciclistas das grandes cidades, que costumam ir ao trabalho ou à faculdade. Conheça mais sobre as utilidades do veículo:

    Para quem é indicado

    Este modelo de bike é apropriado para pedaladas no asfalto. É do tipo utilitária, para o uso como meio de locomoção ou para o lazer nos fins de semana. A linha ainda garante comodidade a quem gosta de levar o veículo para viagens, pois cabe em qualquer porta-malas. Conta também com uma estrutura regulável que suaviza o atrito do corpo durante o exercício, proporcionando conforto e bem-estar. Além do tamanho reduzido e de um design bonito e sofisticado, esse veículo facilita a vida de quem não tem muito espaço em casa.

    A maioria dos modelos vem acompanhada de uma bolsa que pode ser guardada em diferentes espaços. Não tem contraindicações e qualquer pessoa que queira andar sobre duas rodas pode optar por esse tipo de bike, que é leve e fácil de manusear. São híbridas, não existindo modelos exclusivos para homens ou mulheres.

    Ciclistas executivos

    Em grandes centros urbanos, muitos profissionais utilizam a bicicleta dobrável para as atividades do dia a dia. É comum observar, em algumas cidades, pessoas que trocam o carro pela bike para se deslocarem de casa para o trabalho. O veículo proporciona praticidade e qualidade de vida ao usuário porque não polui o meio ambiente e ajuda a descongestionar o trânsito, muito comum em alguns lugares. Com ela, o usuário economiza tempo e não fica preso em engarrafamentos. O modelo dobrável é, também, mais fácil de carregar no transporte público, quando as distâncias forem maiores e parte delas precisarem ser percorridas de ônibus ou metrôs.

    Características técnicas

    Na hora da compra, algumas dicas podem ser úteis para o consumidor. A primeira é que a bike deve ser montada e regulada em lojas especializadas, sem o risco de perder a garantia do produto. É importante também analisar o sistema de freio que deve proteger o usuário nos momentos de brecadas em terrenos acidentados ou não.

    A geometria da bicicleta deve apresentar guidão regulável, que deve permanecer na altura adequada para uma postura ereta. As marchas precisam se adaptar a diferentes situações para uma boa mudança de velocidade. Já o corpo do veículo deve ser feito de material resistente, geralmente aço ou alumínio. Isso permite que o produto tenha uma excelente vida útil. O aro do modelo dobrável costuma ser menor que o convencional. Pode ser encontrado no tamanho 16 ou 20.

    O selim (banco) precisa ser anatômico e maleável, ajustando-se ao peso do corpo. Os pedais costumam ser de plástico e dobráveis. Para absorver melhor o impacto, observe a suspensão da bicicleta nas opções rígida, dianteira ou dupla. A primeira indica que não existe suspensão. A segunda funciona para proteger melhor os braços e a terceira atua nas rodas. Conta ainda com cestos dianteiros, que servem para carregar objetos pessoais durante o percurso.

Buscar