Buscar

Jardinagem

Produtos encontrados:244

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Escolha os equipamentos certos para o seu jardim

  • Ferramentas e acessórios auxiliam nos cuidados de áreas verdes

    Boas horas podem ser investidas numa atividade que, além de embelezar sua casa, funciona como exercício terapêutico: a jardinagem. Em um amplo quintal, num vaso florido ou numa mini-horta, ter à mão o equipamento certo para o que se pretende é fundamental para a obtenção do resultado desejado. Veja uma lista com as principais ferramentas e utensílios usados para preservar um belo jardim.

    Sopradores

    O soprador é um equipamento motorizado que tem a função de varrer ou aspirar folhas secas, gramas e outros detritos. Possui saco coletor e triturador para melhor compactação do material recolhido. É ideal para limpeza de gramados e calçadas.

    Pá, ancinho e escardilho

    As ferramentas ajudam no contato direto com a terra. Em tamanho adaptáveis para espaços maiores ou menores, os kits mais comuns possuem pás, ancinhos e escardilhos, que atuam na coleta de materiais e na preparação da terra para plantio ou replantio de mudas.

    Cortadores elétricos

    Funcionando à base de um motor elétrico, esse tipo de cortador caracteriza-se pela leveza, facilitando o transporte e a armazenagem. Seus modelos possuem saco coletor, diferentes níveis de corte e dispositivos de segurança que travam o aparelho automaticamente. Com preços mais acessíveis, é indicado para gramados de pequeno e médio porte.

    Cortadores a gasolina

    Mais robustos, os cortadores a gasolina possuem os mesmos dispositivos de segurança e praticidade dos cortadores elétricos. O que os diferencia é que, devido ao combustível, alguns modelos alcançam até 1 hora de pleno funcionamento. Os motores também possuem tração traseira, que poupa esforço no trabalho, já que são indicados para gramados maiores.

    Aparadores

    Leve e eficiente, o aparador de grama se sobressai no trabalho de corte por atingir locais difíceis atingir. Pode também desempenhar as funções dos cortadores manuais e seus dispositivos de segurança impedem que o cabo elétrico se desconecte da tomada durante a execução do trabalho.

    Roçadeiras

    Disponíveis nas versões elétricas e a combustível, as roçadeiras se assemelham aos aparadores no formato. Seu nome tem origem no movimento semicircular das suas lâminas de corte, que giram da direita para a esquerda, no sentido anti-horário. Ideal para o corte de grama ou relva alta. Sua utilização deve ser feita com equipamentos de segurança como óculos, luvas e protetores de ouvido.

    Aparadores de cercas vivas

    Compacto, o aparador para cerca viva possui uma lâmina dupla de aço a motor e é perfeito para corte, manutenção e reparos de muros com plantas e arbustos.

    Cortadores manuais

    Os cortadores manuais são instrumentos indispensáveis para a manutenção de um bom jardim. Os serrotes para podação, com lâmina em formatos especiais, que permitem o corte em dois sentidos e diminuem o atrito com a madeira, facilitam o trabalho com galhos altos. Já as tesouras possuem lâminas de alta durabilidade e cabos ergonômicos, ajustados ao usuário.

    Motosserras

    Elétricas ou a gasolina, as motosserras são sinônimos de alto desempenho e potência, oferecendo corte preciso e segurança no manuseio. Com adicionais como lubrificação automática e chave de bloqueio que previne acidentes, são perfeitas para o corte de árvores e troncos de grande porte.

    Sistemas de irrigação

    Fundamental na conservação de um jardim bonito e vistoso, um bom sistema de irrigação não deve ser esquecido. Seja com mangueiras ou numa opção mais elaborada, com esguichos e temporizadores programados.

Buscar