Buscar

Perfumes - Swiss Army

Sua busca não retornou nenhum produto.
Tente novamente, seguindo uma das sugestões abaixo:

  1. Confira se a palavra-chave foi digitada corretamente.
  2. Digite uma palavra-chave menos específica.
  3. Escolha outro departamento para a palavra-chave.

Escolha o perfume adequado para cada ocasião

  • Fragrâncias específicas para homem e mulher

    Tão importante quanto vestir-se bem ou fazer uma boa maquiagem é escolher o perfume ideal para cada momento do dia. No trabalho, são recomendadas notas cítricas, amadeiradas ou florais tradicionais, desde que não sejam muito fortes para não incomodar as pessoas ao redor. Mas se o evento for um jantar romântico, o melhor é optar por aromas adocicados, orientais ou ainda florais suaves, que despertam a sensualidade. Já as fragrâncias cítricas são revigorantes para quem faz exercícios físicos, prolongando a sensação pós-banho. Seja qual for a essência preferida, é preciso levar em conta a ocasião, pois ajudará a valorizar a imagem pessoal.

    Fragrâncias e gêneros

    As peles dos homens e das mulheres apresentam diferentes graus de absorção, devido a diferença de pH (nível de acidez, neutralidade ou alcalinidade) do suor entre ambos. E o que isso influencia na prática? O homem, por exemplo, apresenta maior acidez e, consequentemente, menor fixação, tornando necessária a escolha de um perfume com essências de difícil evaporação, como musk, madeira, patchouli e âmbar. Por isso, os masculinos são tipicamente mais fortes, enquanto os femininos costumam ser mais delicados e adocicados, a exemplo dos florais e frutados.

    Para ambos os sexos

    Há quem prefira fugir a regra padronizada pelo gênero, pois da mesma forma que existem homens que optam por notas mais leves (embora isso não seja tão comum), também há mulheres que se identificam com aromas menos doces. Nesses casos, a fragrância unissex é a mais indicada, por combinar nuances acentuadas com toques suaves.

    A escolha também costuma ser feita com base em motivações pessoais. Isso porque além do odor agradável, muitas vezes o que está em jogo é o poder de sedução. Enquanto elas procuram atrair os olhares masculinos com sensualidade e sofisticação, eles desejam ser associados a certos cheiros marcantes, a fim de serem lembrados com frequência.

    Dia e noite: suaves x exóticos

    Algumas pessoas podem achar bobagem, mas o uso de aromas de acordo com diferentes períodos do dia é extremamente recomendado por experts no assunto. É preciso levar cada momento em consideração, não somente dando atenção a hora do trabalho e de lazer, mas também as diversas condições climáticas.

    Por isso, os toques mais frescos são ideais para o dia, pois são estimulantes e auxiliam a concentração durante as atividades. Já no período noturno ou em temperaturas mais amenas, os mais encorpados e exóticos podem ser usados a vontade.

    Manhã e tarde

    Prefira os florais, lavandas e cítricos. Além de refrescar, são opções mais leves para o ambiente profissional. Evite notas extremamente doces, que costumam provocar sensação de cansaço e chamar muita atenção.

    Noite

    Aproveite o momento de diversão para investir em toques orientais, doces e amadeirados. Naturalmente ativos, duram em média cinco horas na pele. São excelentes para aumentar a autoconfiança no clima de paquera, já que possuem conotação sensual.

    Mas, se deseja apenas ficar em casa e curtir o descanso a sós, uma colônia sutil ou uma lavanda são perfeitas para manter a frescor.

Buscar