Buscar

Pneus

Produtos encontrados:137

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Itens importantes para o seu automóvel

  • Pneus, rodas e calotas adequados garantem maior segurança

    Rodas, calotas e pneus novos sempre conferem um estilo mais bonito ao automóvel. Atualmente é possível encontrar modelos diversificados destes itens, exemplares voltados tanto para carros clássicos quanto para os esportivos. Os pneus evoluíram bastante nos últimos anos. Além de detalhes modernos, eles ganharam tecnologias avançadas que os tornaram mais ecológicos. Muitos exemplares ajudam a reduzir o consumo de combustível e se degradam mais rapidamente, evitando prejuízos ao meio ambiente. Já as calotas e rodas, aliadas a pneus de qualidade, garantem viagens seguras e tranquilas.

    Importância de utilizar pneus em boas condições

    Pneus em bom estado garantem proteção ao condutor e aos passageiros. Esses itens devem ser trocados assim que apresentem sinais de desgaste ou atingirem a quilometragem máxima indicada pelo fabricante. Vale ressaltar que eles nunca devem rodar carecas, pois podem estourar com o atrito provocado pelo solo. Seguindo esses cuidados, evita-se que os pneus percam a aderência e consequentemente previne-se a perda de controle do veículo e acidentes.

    A calibragem deve ser feita com frequência e de acordo com as libras indicadas no manual do produto, afinal deslocar-se utilizando pneus murchos pode reduzir o desempenho do veículo e aumentar o consumo de combustível. Por isso o motorista deve verificar todas as informações sobre as libras, velocidade e carga suportadas pelo pneu. Respeitando as especificações, você roda por qualquer lugar sempre em segurança.

    Rodas e calotas

    As rodas são feitas para resistir a choques térmicos, agentes químicos e, principalmente, a impactos como solavancos, quedas em buracos e raladas. Mas, afinal, qual o melhor tipo de roda? As de liga leve ou as de aço com calota? As duas opções são seguras e vantajosas.

    Os modelos de liga leve poupam os freios, submetendo a suspensão a um menor esforço. Já as rodas de aço são extremamente resistentes. Em relação ao preço, os exemplares produzidos com aço costumam ser mais acessíveis, entretanto, a relação custo/benefício das versões de liga leve deve ser considerada por ser muito proveitosa.

    Para incrementar o visual e promover proteção adicional às rodas, uma boa alternativa é utilizar calotas. Práticas e fáceis de trocar, a maioria delas apresenta baixo custo e evita prejuízos à estrutura das rodas.

    Tipos de veículos e pneus

    No momento de escolher os pneus é preciso levar em conta a potência, a velocidade, a capacidade de carga e a tração do veículo. Também é importante verificar a medida do aro, diâmetro da roda, para optar pelo melhor produto.

    Como são feitos para transportar pouco peso, os carros de passeio de baixa potência utilizam pneus mais leves. Por isso, os aros mais comuns nesse tipo de veículo são 13, 14 e 15. Já os carros utilitários leves, transportam mais carga e exigem maior tração e resistência ao calor. Em razão dessa característica, o aro varia entre 14 e 16. Pick-ups e veículos SUV requerem pneus mais resistentes, que se adaptem bem a diversas condições de terreno, e apresentam aro 15 ou 16. Veículos maiores, do tipo van, precisam de pneus que proporcionem boa dirigibilidade e contem com durabilidade extra nas laterais, devido ao desgaste nas curvas. Esses automóveis tendem a ter aro 15 ou 16.

    Com a medida do pneu adequada ao tamanho da roda é possível obter o melhor desempenho do automóvel e mais segurança ao dirigir.

Buscar