DVDs & Blu-Ray - Tema ou Personagem: Frozen

Conheça os benefícios que elas podem proporcionar na hora de assistir a um bom filme

O Blu-Ray é uma tecnologia que permite armazenar uma grande quantidade de informações em um disco. A elevada capacidade de armazenamento, que pode chegar a 50 GB, bem como o tipo de laser utilizado na gravação, são os diferenciais mais importantes da técnica em relação a um DVD comum. O feixe azul do Blu-Ray possui um comprimento de onda de 405 nanômetros. Isso permite o alcance das menores partes do disco, o que garante alta definição, tanto em som quanto em imagem. As vantagens dessa tecnologia podem ser ainda maiores quando associadas à projeção 3D. Uma vez que o arquivo esteja em alta definição, os detalhes são reforçados e os gráficos em três dimensões ficam ainda mais nítidos. No mercado é possível encontrar várias opções de filmes produzidos com essas duas técnicas.Leia mais.

Produtos encontrados:1

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Tipos

    Trilogias

    Uma das mais famosas trilogias é “O Senhor dos Anéis”, criado pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien e adaptada pelo diretor Peter Jackson para os cinemas. A história é dividida nos livros “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei”, que relatam as aventuras do pequeno hobbit Frodo Bolseiro em sua missão de viajar até a Montanha da Perdição para destruir o Um Anel do Senhor das Trevas, Sauron. Ao seu lado, estão os seus amigos do Condado – os hobbits Sam, Merry e Pippin –; o mago Gandalf, o Cinzento; o humano Aragorn; o elfo Legolas e o anão Gimli.

    Seriados

    As séries costumam ser muito bem-aceitas no gosto do público. Um exemplo é a série “Sobrenatural”, que conta a história de dois irmãos, Sam e Dean Winchester, na luta contra seres místicos, como fantasmas, vampiros, lobisomens, espectros e demônios.

    Filmes de super-heróis

    Normalmente adaptado de HQs, esse tipo de filme faz muito sucesso, sobretudo entre os fãs dos quadrinhos. Uma opção é o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, que mostra a nova aventura do homem morcego 8 anos depois da morte de Harvey Dent, o Duas Caras. No filme, Batman enfrenta uma nova ameaça, Bane, que cria um verdadeiro caos em Gotham City. Dirigido por Christopher Nolan, a obra tornou-se o 10º longa-metragem com maior bilheteria na história do cinema.

    Filmes de ficção

    A franquia “Star Trek: Jornada nas Estrelas” é uma das preferidas por aqueles que curtem esse gênero. Criada por Gene Roddenberry, a série conta as aventuras dos tripulantes da nave estelar USS Enterprise, que fazia parte da Federação dos Planetas Unidos em uma missão para explorar o universo durante 5 anos. A obra trouxe personagens marcantes como o Dr. McCoy, que possui um caráter mais humano, o Sr. Spock, com uma mentalidade fria e calculista, e o capital Kirk, com seu raciocínio perspicaz.

    Filmes de ação

    O filme Transformers é um exemplo da categoria, caracterizada por apresentar muitas perseguições, tiros, explosões. A história é baseada na batalha entre duas raças alienígenas: os Autobots e os Decepticons. A obra foi dirigida por Michael Bay e teve como produtor executivo o cineasta Steven Spielberg.

    Animações

    Os filmes de animação atraem não só o público infantil, mas também muitos adultos, que se divertem com as histórias. A quadrilogia Shrek é um dos longas-metragens mais populares entre o público, narrando as aventuras do ogro Shrek, seu fiel companheiro Burro, a princesa Fiona, entre outros seres dos contos de fadas.

    Comédias

    As comédias são um dos gêneros que mais chamam atenção do público em geral. A interpretação do ator Macaulay Culkin como Kevin McCalister em “Esqueceram de Mim”, clássico da comédia americana, por exemplo, conta as aventuras de um garoto de 8 anos que fica sozinho em casa após ser esquecido pelos pais antes de partirem para uma viagem. Sozinho, o garoto tem de enfrentar uma dupla de bandidos trapalhões.

    Dramas

    Um dos maiores sucessos do gênero é o longa “O Dia em que a Terra Parou”, no qual é possível acompanhar a busca de Klaatu (Keanu Reeves) pela salvação do planeta Terra. Klaatu busca conversar com os líderes globais sobre uma crise mundial, anunciando que ou os humanos aprendem a preservar e respeitar o planeta, ou serão exterminados. Contudo isso acaba sendo visto com uma ameaça.

    Fantasias

    Uma excelente dica de filme nessa categoria é “Uma Noite no Museu” 1 e 2, dirigidos por Shawn Levy, que têm como protagonista o ator Bem Stiller vivendo Larry Daley, um vigia noturno do Museu de História Natural que descobre que as atrações ganham vida durante a noite.

    Terror

    Um dos maiores clássicos do gênero é a coleção “A Hora do Pesadelo”, escrito e dirigido por Wes Craven, que relata os pesadelos sofridos por um grupo de jovens na cidade de Springwood, Ohio. Por trás dos pesadelos está o psicopata e assassino Freddy Krueger, o qual matou cerca de 20 crianças e foi queimado vivo em uma caldeira pelos pais das vítimas, retornando dos mortos como uma entidade vingativa.

    Coleções

    Os box de filmes atraem principalmente pessoas que gostam de colecionar obras de determinado diretor em sua casa. A coleção “Fritz Lang”, por exemplo, traz uma série de filmes do diretor e cineasta Friedrich Anton Christian Lang, contendo filmes como “O Tigre De Bengala”, “Sepulcro Indiano”, “Os 1000 Olhos do Dr. Mabuse”, além de vários dossiês.

  • Departamentos