Buscar

Depuradores de Ar

Conheça mais sobre depuradores de ar

Os depuradores de ar são aparelhos elétricos cuja função é eliminar ou minimizar a gordura, a fumaça e os odores indesejados que são resultantes do preparo de certos alimentos e deixam a cozinha com um aspecto pesado e desagradável. Eles atuam como filtros que forçam o ar sujo a passar por um sistema de purificação antes de retorná-lo ao ambiente, por meio de um mecanismo motorizado. Para ajudá-lo a escolher o aparelho ideal para a sua necessidade, seguem algumas informações e dicas. Leia mais.

Produtos encontrados:4

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações sobre depuradores de ar

  • Depurador de Ar para Fogões de até 4 Bocas

    Como o nome sugere, esses aparelhos são apropriados para fogões menores, com até 4 bocas. Por isso, sua potência costuma ser menor e exigir menos energia elétrica para funcionar. O tamanho médio de um depurador para fogões de 4 bocas é de 60 centímetros de largura, que cobrem com eficiência a área do fogão.

    Um bom depurador de ar 4 bocas geralmente conta com filtros que podem ser removidos para lavagem e manutenção. Além disso, sua capacidade de sucção costuma variar entre 180 e 240 m³ de ar por hora, dependendo da potência do motor.

  • Depurador de ar para fogões de até 6 bocas

    Esse tipo de aparelho tem, em média, 80 centímetros de largura, tamanho ideal para cobrir a área de um fogão de 6 bocas. Como a potência do motor é geralmente maior, vários modelos de depuradoras funcionam tanto em 110 V quanto em 220 V.

    Para você que deseja comprar um depurador de ar 6 bocas, observe se ele conta com filtros removíveis e como deve ser feita a limpeza desses itens. Outro ponto importante é a capacidade de sucção desse aparelho, que pode variar entre 180 e 300 m³ de ar por hora.

  • Depurador de ar inox

    Alguns depuradores de ar são feitos em inox, o que proporciona um ambiente mais bonito e pode combinar com outros eletrodomésticos da cozinha. Esse tipo de material garante um produto resistente à ação do tempo e de elementos que possam enferrujar o aparelho.

    É importante ressaltar que os depuradores de ar inox são geralmente um pouco mais caros que os modelos comuns, mas são uma ótima opção de compra.

  • Instalação

    Os depuradores de ar devem ser fixados na parede acima do fogão. Recomenda-se deixar uma distância apropriada, para que o aparelho não fique tão próximo do fogão, o que pode atrapalhar enquanto você cozinha, e nem tão distante, o que pode afetar o desempenho do produto.

    Alguns depuradores de ar também podem ser utilizados como exaustores, dependendo da maneira como é instalado. Para isso, o aparelho deve ser ligado por meio de “dutos” com a parte externa do ambiente.

  • Manutenção

    A manutenção de depuradores de ar é simples e deve ser feita para manter o aparelho sempre limpo e pronto para uso. Os filtros devem ser lavados ou trocados, caso seja necessário. É importante lembrar que os modelos com filtros de carvão ativado (recurso utilizado para eliminar odores) precisam ser trocados periodicamente.

Buscar