Buscar

Forno de Micro-ondas

Micro-ondas

O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais práticos para se ter na cozinha. Além de deixar o ambiente mais moderno, esse aparelho facilita a rotina de preparo dos alimentos, oferecendo uma série de funções como aquecer, cozinhar, descongelar, assar e até grelhar. Nele você pode preparar bolos, carnes, doces e até pratos do dia a dia como feijão e arroz. O aparelho recebe este nome porque usa ondas para aquecer os alimentos. Na maioria dos modelos, essas ondas atingem uma frequência de 2,5 giga hertz, agitando as moléculas da comida. Esse movimento é responsável pela geração de calor e aquecimento do prato. Outra vantagem desse eletrodoméstico é que ele dificilmente queima os alimentos, já que os cozinha de dentro para fora, diferentemente dos fornos comuns. Leia mais.

Produtos encontrados:29

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Micro-ondas

  • Capacidade

    Até 20 litros

    Os aparelhos que comportam até 20 litros são ideais para quem mora sozinho ou dispõe de pouco espaço na cozinha. Um micro-ondas com 18 litros de capacidade, por exemplo, costuma apresentar 29,5 cm de altura, 45,8 cm de largura e 34 cm de profundidade – dimensões ideais para preparar alimentos em menor quantidade. O prato giratório desse tipo de aparelho costuma ter 27 cm de diâmetro.

    De 21 a 29 litros

    Os micro-ondas com capacidade entre 21 e 29 litros são perfeitos para famílias médias, pois permitem o preparo de alimentos em maior quantidade. Um aparelho de 23 litros, por exemplo, tem em média 48,7 cm de largura, 29,7 cm de altura, 37,9 cm de profundidade e prato giratório com 28,8 cm de diâmetro. Já os de 27 litros são um pouco maiores e costumam apresentar 51,6 cm de largura, 30,6 cm de altura e 38 cm de profundidade. Na maioria desses casos o prato giratório tem 34 cm de diâmetro.

    A partir de 30 litros

    Os fornos de micro-ondas com capacidade superior a 30 litros combinam com cozinhas maiores, que dispõem de mais espaço para os eletrodomésticos. Esses aparelhos também atendem com eficiência às necessidades de famílias numerosas. Neles pode-se aquecer e preparar tudo em maior quantidade: bolos, carnes, massas, entre outros. Um forno de 35 litros, por exemplo, tem aproximadamente 55 de largura, 30 de altura, 45,5 cm de profundidade e prato giratório com 36 cm de diâmetro.

    Grill

    Essa prática função vem sendo incorporada aos modelos mais modernos de micro-ondas e possibilita o preparo de pratos mais saudáveis e apetitosos. Na parte superior interna do aparelho há uma resistência elétrica que permite gratinar e dourar os alimentos, assim como uma grelha convencional. Alguns micro-ondas ainda permitem que o usuário utilize as funções de grelhar e cozinhar simultaneamente, facilitando o preparo de determinadas refeições.
    Os aparelhos com essa função proporcionam o preparo de carnes, pizzas, pãezinhos, lasanhas, entre outros pratos. O único cuidado é com o consumo de energia, que pode aumentar com a utilização do recurso.

Buscar