Buscar

Romance

Produtos encontrados:3668

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Gêneros literários despertam interesse por diferentes narrativas

  • Leitura estimula a concentração e a criatividade

    As possibilidades para quem tem a leitura como hábito são inúmeras. Dos românticos aos assustadores, é possível escolher entre as obras dos mais diversos autores brasileiros, as mais adequadas ao gosto e necessidade de cada um. Os livros, além de exercitarem o aprendizado e acrescentarem conhecimento a quem os lê, criam na imaginação um mundo novo.

    Contos, Crônicas e Ensaios

    Alguns livros reúnem vários contos, obras de ficção que desenvolvem uma história e apresentam apenas um clímax, no final. São geralmente curtos e possuem estrutura fechada. Os que apresentam crônicas trazem histórias narradas em primeira pessoa que descrevem fatos do cotidiano do autor e podem, também, possuir traços de fantasia e ficção. Já os que mostram ensaios estão situados entre o poético e o didático, pois expõem reflexões, ideias e críticas sobre o tema abordado.

    Ficção Científica

    Parte do segmento literário que surgiu no Brasil na década de 1930, os livros de ficção científica tratam da ciência e o impacto que causa tanto nas pessoas, quanto na sociedade em que vivem. As possibilidades reais e fantasiosas sobre o tema podem ser retratadas nessas obras, podendo ser inseridas em romances e histórias de aventuras.

    LGBT

    Os livros de temática LGBT são caracterizados por contar histórias envolvendo o cotidiano de gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros. Em alguns casos, possuem a intenção de conscientizar e incentivar o respeito pelas diferenças, abordando o assunto de maneira natural, porém, realista. Namoros, casamentos, preconceito e os conflitos envolvendo personagens homoafetivos são parte do enredo das publicações.

    Poesia

    Os livros de poesia apresentam a forma de linguagem que retrata as emoções, os sentimentos e a imaginação do autor. Uma construção narrativa que pode utilizar rimas, figuras de linguagem, imagens e jogos de palavras. A poesia pode aparecer caracterizada por elementos como versos, estrofes e ritmos específicos.

    Policial

    Nas obras que retratam a investigação de um crime, os personagens que possuem um destaque maior são os detetives e investigadores responsáveis pelo caso. O foco do livro policial acaba sendo o modo como o crime é solucionado, e não ele em si. São geralmente narradas por um dos personagens, que pode ser o próprio detetive, em primeira pessoa, ou alguém de seu convívio na trama, em terceira pessoa.

    Romance

    Os mais lidos e comuns no Brasil são os livros de romance. São compostos em prosa e geralmente narrativos. Contam uma história que costuma seguir uma ordem cronológica, mas também podem apresentar flashbacks. Caracterizam-se por descrever coisas, pessoas e situações com riqueza de detalhes que aguçam a imaginação do leitor.

    Sátira e humor

    Obras de sátira geralmente atuam como intervenção política e social por ridicularizarem indivíduos e coisas de maneira inclinada à crítica. O humor traz histórias engraçadas, que podem conter piadas ou até mesmo fatos reais e inventados. Todos narrados de maneira divertida.

    Suspense e terror

    Livros com a temática suspense e terror classificam-se dessa maneira por serem produzidos com o intuito de provocar inquietação, medo, curiosidade e tensão. A proposta dos autores é lançar um mistério a ser solucionado e situações inusitadas no decorrer da trama.

Buscar