Buscar

Malas

Sacolas de Viagem

Produtos encontrados:27

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Marque e compare com outros produtos" para exibir comparação: produto(s) selecionado(s)

Sacolas são indispensáveis em viagens ou passeios rápidos

  • Recursos disponíveis facilitam o transporte da bagagem de mão

    Ideais para as viagens de curta duração, as sacolas facilitam a organização dos objetos de forma prática e segura. Disponíveis em vários materiais, estampas e estruturas, as bolsas se adequam às necessidades dos mais diferentes usuários. Crianças e adultos podem escolher sua opção de acordo com a disponibilidade de recursos como alças tiracolo e de mão, rodas, compartimentos e peso máximo suportado.

    Tipos de sacolas

    Mais estruturadas ou maleáveis, as sacolas de viagem existentes são compatíveis com o nível de segurança e mobilidade desejado. Versáteis, incluem compartimentos internos e externos e opções de segurança que reforçam a proteção aos objetos, geralmente transportados como bagagem de mão nos aviões ou durante viagens de carro ou ônibus.

    As sacolas flexíveis são as mais indicadas para usar em compartimentos menores. Normalmente vêm com duas alças curtas para carregar com as mãos e uma comprida para o ombro. Portáteis, dispõem de um compartimento principal para acondicionar os pertences mais importantes. Feitas geralmente de poliéster, possuem bolsos laterais para guardar os objetos que precisam estar mais acessíveis durante o trajeto. Alguns modelos apresentam apoios na parte de baixo para facilitar o descanso.

    As sacolas semirrígidas possuem revestimento mais resistente que garante maior facilidade para transporte de líquidos, produtos frágeis e delicados, a exemplo de máquinas fotográficas ou perfumes. Tudo devidamente protegido, graças ao cadeado de segredo e trava TSA que resguarda o compartimento principal de alguns dos modelos. Disponíveis em couro ou EVA, as bolsas de viagem possuem forro interno e são recomendadas para quem precisa carregar itens pesados, com discrição e segurança.

    Principais características

    Semirrígidas ou flexíveis, a maioria das sacolas está equipada com a função de expansibilidade, que permite aumentar a capacidade em até 30%, especialmente depois do retorno da viagem. Muitas delas dispõem de presilhas no fundo para impedir o deslocamento de roupas e acessórios durante o trajeto. Turbulências e imprevistos prevenidos também com o tratamento de impermeabilização, que mantém a sacola resistente à água.

    Para as bagagens mais carregadas, há opções com puxador articulado que se adequa à altura do viajante. Ergonômicas, as sacolas de viagem também possuem alças de mão para facilitar o transporte entre o embarque e desembarque. Mais uma alternativa é o uso das alças a tiracolo removíveis que se ajustam ao ombro contribuindo para a distribuição adequada do peso.

    A preocupação com o equilíbrio aparece refletida também nas sacolas que oferecem duas ou até cinco rodas. Os recursos otimizam o deslocamento horizontal e permitem giros de 360 graus, reduzindo assim o impacto do volume sobre o corpo. Presente nas bolsas semirrígidas, os atributos são fundamentais para utilização em lugares com elevadores, escadas rolantes ou em ruas de superfícies lisas.

    Bolsos externos também fazem parte do pacote de facilidades, ideais para o armazenamento de pequenos artigos que precisam ser guardados rapidamente e de maneira prática. Disponíveis com abertura reta (mais simples de abrir) ou no formato U, os compartimentos possuem fechamento com zíper, oferecendo diferentes acessos.

Vai viajar? Escolha a mala certa

  • Diversos modelos para todas as situações

    Há muitas versões de malas no mercado, com tamanhos, recursos e acessórios diferentes. A escolha do modelo ideal varia de acordo com as necessidades do usuário e fatores como quantidade de bagagem, duração do passeio e passagem por aeroportos e rodoviárias também devem ser considerados na hora de optar pela mala adequada. Saiba mais sobre esse prático acessório.

    Tipos e tamanhos

    Mala de bordo: pode ser levada em qualquer veículo, junto com o passageiro. Geralmente tem medidas limitadas pelas companhias em viagens aéreas. Comporta de dois a cinco quilos e é perfeita para acondicionar poucas roupas, objetos pessoais e de higiene.

    Pequena: com altura entre 40 e 60 centímetros, tem capacidade para até dez quilos. Por conta do peso, exige itens que auxiliem no transporte, como puxadores e rodinhas. No aeroporto, esse modelo deixa de ser classificado como “mala de mão” e deve ser despachado. É possível utilizar a mala em saídas mais longas, como no verão - pois não há necessidade de carregar peças volumosas - ou quando não se pretende fazer muitas compras.

    Média: é recomendada para qualquer situação, seja para passageiros que gostam de levar muita bagagem mesmo em passeios curtos, ou para quem fará uma viagem demorada. Tem de 60 a 70 centímetros de comprimento e comporta de 10 a 15 quilos.

    Grande: nas viagens para locais propícios para compras, é quase obrigatório contar com espaço maior para armazenar os objetos. Nesses casos, o tamanho grande é o mais indicado para trazer roupas novas e muitos presentes para a família.

    Sacolas de Viagem: um fim de semana na praia exige uma bolsa prática e maleável, com compartimentos para separar os objetos por categoria, como higiene, peças íntimas e sapatos. Grande ou pequena, essa bolsa pode ser levada até para a academia.

    Estrutura

    Rígida: para dar mais resistência, os fabricantes usam o policarboneto na fabricação das malas. Esse material é durável e impede a penetração de líquidos, além de proteger os produtos frágeis que são transportados.

    Semirrígida: confeccionada em EVA (espuma vinílica acetinada) ou poliéster reforçados, essa mala ajuda a manter os objetos sempre organizados. Seu material é leve e também muito resistente. A flexibilidade parcial permite acomodar maior quantidade de bagagem.

    Flexível: feito de poliéster, esse modelo tem apenas a base firme e alta durabilidade. Adapta-se ao conteúdo, podendo transportar menor quantidade de produtos que a mala suporta se a intenção for ocupar menos espaço.

    Características

    Puxador: facilita a locomoção por pessoas de todas as alturas, especialmente quando o acessório é regulável. Alguns puxadores combinam com a estampa da mala.

    Expansível: malas com esse recurso possuem compartimentos que se abrem com zíper, aumentando a capacidade interior, e são ótimas para quem tem somente um tipo de bagagem.

    Rodas: auxiliam no transporte de pertences mais pesados, tornando-os mais “leves”. Algumas giram em 360 graus com facilidade e podem ser levadas em qualquer direção.

    Bolso externo: proporciona organização e agilidade no acesso a itens que devem estar sempre à disposição.

    Alça de mão: auxilia a transportar a sacola ou mala e pode ficar na parte superior ou lateral do acessório, ou ainda ser utilizada de ambas as formas.

    Quantidade de rodas: geralmente as malas possuem apenas duas rodas, porém alguns exemplares vêm com quatro, uma em cada ponta. As versões com quatro rodas são mais fáceis de manobrar, pois permitem ampla movimentação. Nos modelos com cinco rodas, é possível girar a bagagem em torno do próprio eixo. E os que não possuem esse recurso devem ter alças fortes e confortáveis para o transporte adequado.

Buscar