Piso-Teto

Equipamento versátil e popular

Com alta capacidade de refrigeração, o ar-condicionado do tipo piso-teto se mostra uma ótima alternativa para aqueles que buscam um bom aproveitamento do espaço a ser utilizado. Uma de suas principais vantagens é a praticidade, pois ele pode ser fixado em vários lugares diferentes. Esse aparelho proporciona elegância, além de conforto, aos ambientes. Conheça mais sobre o modelo:

O piso-teto se distingue dos outros tipos de ares-condicionado por, como o próprio nome diz, poder ser posicionado em diferentes pontos do ambiente – a instalação pode ser feita no piso, na parede ou no teto. Assim, ele oferece muitas alternativas para deixar a temperatura local mais agradável. Leia mais.

Produtos encontrados:133

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Funcionamento

    Esse tipo de aparelho é formado por duas unidades, sendo elas a evaporadora, ou interna, e a condensadora, ou externa. Na hora de fazer a instalação, é importante estar atento à distância máxima que esses dois artigos podem ter, o que é especificado por cada fabricante.

    Quanto ao tipo de operação, o ar-condicionado piso-teto pode apresentar tanto a alternativa quente quanto a fria. Existem, porém, equipamentos que possuem apenas a última opção.

  • Características e benefícios

    A maioria dos modelos vem com a função auto start e possibilita o uso de até três velocidades de ventilação: alta, média e baixa. Há também a função timer 24h, que viabiliza que o aparelho tenha um desligamento programado, acionando-se, para isso, o tempo em que ele permanecerá ligado.

    Outra utilidade é a função dry, responsável por reduzir a umidade excessiva do ar, que pode ser ligada com o controle remoto ou de forma manual. Comum nos controles do equipamento, o display digital é uma funcionalidade que marca a temperatura selecionada.

    Graças à opção de autorreinicialização, apresentada em alguns exemplares, é possível que a última configuração utilizada seja mantida para novos momentos de uso.

    Para uma melhor distribuição do ar, o produto conta também com o auto swing, que faz as aletas realizarem um movimento contínuo. Dessa forma, o ar é refrigerado em todo o ambiente, sem focar-se em apenas um ponto.

    Os piso-teto podem apresentar capacidade térmica de 18 a 80 mil BTUs (British Thermal Unit), sendo mais comuns os tipos com 30 e 60 mil BTUs.

    Na hora de escolher um modelo, é importante observar o tamanho do espaço em que ele será instalado a fim de se obter um melhor aproveitamento.

    Muitos desses produtos são bivolt, podendo ser conectados a fontes de energia de 110 e 220 V.

  • Para quem é indicado?

    Esse aparelho é aconselhável para locais médios e amplos e com um grande fluxo de pessoas, já que possui um alto poder de refrigeração. Bons exemplos de ambientes para os quais esse ar-condicionado é perfeito são os estabelecimentos onde circulam inúmeros clientes e a porta é aberta a todo instante, empresas com muitos funcionários e igrejas.

  • Limpeza

    Alguns modelos contam com filtro de ar lavável e removível, o que facilita a higienização e evita a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, que podem causar problemas respiratórios e outros danos à saúde dos usuários.

  • Departamentos