Inverter

Equipamento se destaca como inovação no setor de ventilação

A nova tecnologia Inverter revolucionou a indústria de ares-condicionados, pois une dois dos pontos mais sonhados pelos consumidores: maior rendimento e menor gasto de energia elétrica (mesmo com o uso contínuo). Disponível apenas em modelos Split, ou seja, que vêm com dois artigos – um condensador e um evaporador –, o sistema traz ainda outras vantagens aos usuários. Confira algumas:

Com esse item, é possível controlar a velocidade de rotação do compressor de forma a reduzir o consumo de eletricidade. Quanto ao ambiente afetado, é possível perceber que a temperatura não oscila, mantendo-se sempre agradável – nem muito fria nem com instantes calorosos. Leia mais.

Produtos encontrados:190

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Funcionamento

    Para que se possa saber a maneira como funciona o Split Inverter, é preciso entender como os ares-condicionados tradicionais operam. Nestes, ao se atingir a temperatura programada pelo usuário, o compressor – um dos componentes do condensador – se desliga automaticamente, deixando a temperatura mais próxima do ideal. Quando o ambiente começa a esquentar, o compressor volta a funcionar. Esse movimento de liga e desliga gera picos de energia, algo que, além de consumir mais eletricidade, pode chegar a queimar certos equipamentos.

    No sistema Inverter, por outro lado, esse item nunca é desligado. Isso implica economia, uma vez que a velocidade de compressão é aumentada e diminuída de acordo com o clima do espaço, o que mantém o ambiente confortável e evita que uma alta carga seja aplicada quando se está para acionar o motor.

  • Por que utilizar o equipamento?

    A redução na conta de energia elétrica é perceptível principalmente nas regiões onde há muita variação climática, porque o aparelho, inteligente, só utiliza a potência realmente necessária para que seja capaz de refrigerar o cômodo em questão. Assim, a diminuição no consumo de eletricidade varia de 30 a 60%, fazendo o ar-condicionado ser uma boa opção de produto, seja para estabelecimentos comerciais, lares comuns ou órgãos públicos.

  • Outros benefícios

    Há ainda outras vantagens de uso do ar-condicionado do tipo Split Inverter: com ele, a temperatura ideal é atingida mais de forma mais rápida que o normal, e, assim que isso ocorre, o compressor passa a funcionar numa rotação mais baixa. O aparelho também reduz de modo considerável o ruído provocado pela unidade evaporadora, sendo bastante silencioso em relação aos demais. Seu modo de operação garante menor desgaste e, por consequência, esse produto apresenta maior durabilidade.

    A maioria das marcas encontradas no mercado compreende modelos com filtros que servem para reter poeira e prevenir contra o surgimento e a circulação de fungos, ácaros e bactérias, além de mofo. Conclui-se, então, que esses tipos de equipamento contribuem para um ambiente mais saudável.

    O ar-condicionado apresenta diversas funções modernas: regulagem automática da temperatura durante o sono (elevando-a ao amanhecer), timer – que programa o ar-condicionado para ligar e desligar sozinho –, ventilação, circulação e desumidificação, entre outras. A opção de aquecedor, que pode ser vista em alguns ares-condicionados, é muito útil para regiões de inverno rigoroso, como o Sul e Sudeste do Brasil.

  • Departamentos