Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Atendimento
casasbahia.com.brLivrosReligiãoEspiritismo

Livro - Batuíra: o Diabo e a Igreja

(Cód. Item 161433)

Outros produtos Editora Madras

Vendido por QUINTAL DAS COISAS COMERCIO e entregue por Casas Bahia

por R$ 17,32

ou em até 1x de R$ 17,32 à vista

Precisando de prazo? Na Casas Bahia tem jeito.

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Esta obra traz episódios até então desconhecidos de um grande pioneiro do Espiritismo em São Paulo: Antônio Gonçalves da Silva "Batuíra", um homem singular que viveu na capital paulista no final do século XIX e início do XX.

Era conhecido por Batuíra, o "velhinho de barbas brancas", notável filantropo e médium curador que nada cobrava pelas curas físicas e mentais que promovia, fossem seus assistidos pobres ou ricos. Suas façanhas mais conhecidas eram a libertação de "loucos" violentos das cadeias.

Se em Batuíra, Verdade e Luz mostramos facetas de sua personalidade, principalmente antes de se tornar espírita, sua conversão e seu enquadramento na época e sociedade em que viveu em fins do século XIX e início do XX, neste Batuíra, o Diabo e a Igreja mostramos nosso pioneiro exclusivamente na sua riquíssima vivência espírita e a ênfase do título é para retratar o acerbos combates que teve de travar com lideranças católicas em defesa de si e da Doutrina que abraçara com tanta fé e denodo.

Batuíra consumiu toda sua fortuna pessoal na obra caritativa que mantinha junto à Instituição Cristã Beneficente "Verdade e Luz" e o jornal do mesmo nome, que circulou de 1890 a 1909, em que se defendia dos ataques do Clero, em especial das Exmas.

Damas de Caridade da Diocese de São Paulo. Seu pioneiro e destemido Jornal Verdade e Luz, com tiragens de até 15.000 exemplares, foi verdadeiro defensor e propagador do Espiritismo no Brasil.

Uma das figuras mais expressivas da História do Espiritismo, Batuíra imortalizou nos arredores do bairro Lava pés em São Paulo a Rua do Espírita. Fosse ele católico, não faltariam milagres em seu currículo para canonizá-lo.

Como não o foi, o Diabo rondava-lhe os calcanhares. Saravá ou Amém? Nenhum dos dois. Batuíra foi e será sempre Verdade e Luz.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.