Aparelhos Abdominais

Equipamentos são ajustáveis aos usuários e foram projetados para viabilizar a correta execução dos movimentos

Ter um abdome definido é o desejo de muitas pessoas que não têm tempo de se dedicar a um treino na academia. Para resolver esse problema, aparelhos que trabalham a região central do tronco podem ser adquiridos e utilizados em casa diariamente e sem dificuldades. Eles são compactos e fáceis de montar, podendo ser usados por homens e mulheres que estão em busca de saúde, além de um corpo escultural, sem precisar sair do ambiente residencial.

A praticidade é uma das principais características desses produtos voltados para exercitar o corpo. Com eles, é possível fazer abdominais a qualquer hora e lugar, já que alguns modelos são portáteis e leves, podendo ser transportados com facilidade. Além disso, esses objetos contam com a função de regulagem e se ajustam aos usuários de maneira bastante simples. Leia mais.

Produtos encontrados:63

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Importância

    Os exercícios abdominais são importantes não só do ponto de vista estético, pois também trazem uma série de benefícios para a saúde. Focada no tronco, onde se origina grande parte dos movimentos executados pelo corpo, essa atividade física garante uma maior estabilidade aos indivíduos, além de colaborar para a melhoria da respiração, o fortalecimento da musculatura do abdome e facilitar, ainda, a proteção dos órgãos internos. São essenciais também para garantir uma postura adequada.

  • Lesões

    Os equipamentos específicos para trabalhar o abdome são projetados para que os movimentos sejam feitos de forma correta, garantindo o alcance de metas preestabelecidas e evitando lesões nas costas ou na coluna. Os machucados podem ser ocasionados pela má execução da atividade, causando dores e desconforto aos usuários e impedindo-os de dar continuidade ao treinamento ou até às tarefas cotidianas.

  • Tipos

    Os modelos mais comuns são formados por uma estrutura de aço que conta com um banco acolchoado, encosto para a cabeça e apoio para os pés também revestidos com espuma. Podem ter arcos abertos ou fechados, nos quais o usuário pode apoiar as mãos durante a execução dos movimentos, que geralmente trabalham até três níveis de resistência - de 18 kg, 35 kg e 55 kg. Há exemplares que vêm com um DVD que ensina a fazer os exercícios, tornando o uso da máquina ainda mais fácil.

    Existem modelos de aparelhos abdominais ainda mais simplificados, que são leves e dispensam montagem. Nesses casos, consistem em uma estrutura de plástico resistente e flexível, em formato de T, que se inclina na medida em que o indivíduo realiza os movimentos que resultam na tonificação da região central do corpo. Com eles, é possível realizar três diferentes exercícios. Essas versões não apoiam a coluna e exigem um pouco mais de cuidado no momento de usá-las, para que as costas e as vértebras não sejam prejudicadas.

    Nos dois casos, os aparelhos podem ser usados por pessoas de ambos os sexos e de todas as idades e alturas, já que se ajustam aos mais variados tipos físicos dos usuários.

  • Departamentos