Lutas e Artes Marciais

Equipamentos ajudam na proteção do corpo e nas técnicas de luta

O muay thai é uma arte marcial tailandesa que usa diferentes partes do corpo, como punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés para aplicar os golpes. Os treinos costumam ser intensos, pois aliam o fortalecimento dos músculos à técnica característica da luta. Pernas, braços e abdome são regiões bastante trabalhadas durante as aulas.

Os praticantes do muay thai devem estar atentos à proteção do corpo na hora dos treinos e das lutas. Diversos acessórios estão disponíveis para prevenir machucados e facilitar os treinos, que geralmente exigem muito dos atletas. Luvas, bandagens, protetor bucal, caneleiras e manoplas são apenas alguns dos itens essenciais para a prática do esporte.

Os treinamentos normalmente começam com um aquecimento, que ajuda a evitar lesões. Em seguida, parte-se para a técnica, em que o atleta desfere os golpes aleatoriamente ou na direção de alguns aparelhos específicos. Antes de praticar essa arte marcial, é importante que a pessoa adquira equipamentos de treino e de proteção individual adequados. Veja alguns acessórios fundamentais no momento de aprender e demonstrar seus conhecimentos na luta. Leia mais.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Equipamentos necessários

    Manoplas

    São vendidas aos pares e utilizadas nos treinamentos em dupla, em que uma pessoa segura o equipamento e a outra executa os golpes. Elas são encaixadas nas mãos, ajudam na absorção do impacto e auxiliam nos treinos de velocidade e precisão. Esses itens têm que ser resistentes, ter o interior confortável e garantir um contato suave com as mãos. Muitos modelos disponíveis são unissex, contam com fechamento com velcro e são feitos de um tecido que impede a proliferação de bactérias.

    Sacos esportivos

    Com eles é possível treinar os golpes dados com as mãos, cotovelos, joelhos, pernas e pés em diversas alturas. São resistentes e têm alças de nylon e correntes que são utilizadas para deixá-los suspensos no ar. Ao comprar um desses produtos, é importante observar as costuras e o material de fabricação. Alguns são feitos com PVC de alta resistência, que garante maior durabilidade. Podem ser de vários tamanhos e pesos.

  • Acessórios de proteção individual

    A preocupação com o corpo também deve existir na hora de começar a fazer aulas de luta. Por isso, é fundamental ir à busca de equipamentos de proteção que permitam a boa execução dos movimentos e ajudem a prevenir lesões e machucados.

    Luvas

    São itens obrigatórios. Elas protegem as mãos das pancadas nos sacos, manoplas e aparadores e têm modelagem que se ajusta a cada atleta. Estão disponíveis em várias cores e tamanhos, são fechadas com velcro e contam com uma abertura no dedo polegar, que permite a troca de ar e reduz o odor causado pelo suor.

    Bandagens

    São tiras de tecido que envolvem a palma da mão, os dedos e o punho, evitando o contato direto do corpo com o interior da luva e ajudando a reter o suor. Possuem propriedades elásticas e contam com fechamento por velcro. A maioria dos modelos tem três metros de comprimento.

    Caneleiras

    Esses itens envolvem a parte frontal das pernas, região utilizada na realização dos golpes, para evitar contusões.

    Protetor bucal

    Preserva os dentes para que, no caso de pancadas na área da boca, eles não sejam danificados. Feitos de silicone, em sua maioria, ajustam-se à arcada dentária de cada pessoa, bastando ser aquecidos em água fervente antes do uso.

  • Departamentos