Boxe

Como escolher acessórios para boxe

Praticar esportes mantém a boa forma física e mental. Uns dos benefícios para o corpo são o aumento do bom colesterol no sangue, o que gera redução dos riscos de doenças cardíacas; regula a taxa de açúcar no sangue, diminuindo o risco de diabetes; e auxilia na construção e manutenção da massa óssea. No quesito mental, a prática regular de exercícios diminui (ou elimina) o estresse, a depressão e a baixa autoestima.

Entre os esportes que mais têm ganhado adeptos, estão os esportes de lutas, que proporcionam um bom resultado para quem busca aprimorar suas capacidades físicas, mas não gosta de fazer apenas os exercícios comuns de academia. Para quem está com dúvida de qual esporte fazer, o boxe é uma boa alternativa.

Essa modalidade exige um grande condicionamento físico e desenvolvimento da maioria dos músculos do corpo. É categorizada por peso.

Os treinos são os mesmos para homens e mulheres e começam com exercícios de aquecimento, abdominais, agachamento e flexões. Caso a pessoa tenha algum problema físico, os treinos também podem ser adaptados para a sua situação.

Para praticar o boxe, primeiramente, é necessário passar por uma avaliação física, feita por um médico. Após a avaliação, é hora de pensar no treino e nos acessórios de proteção, já que se trata de uma atividade de contato. Leia mais.

Produtos encontrados:108

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Itens indispensáveis nos treinos

    Protetor para virilha (para homens) e seios (para mulheres) – é indicado para deixar o lutador mais confiante e protegido nos primeiros treinos.

    Protetor bucal – este artigo é essencial na luta. É possível encontrar os modelos duplos e os tradicionais, próprios para a arcada superior. Eles protegem o maxilar, a mandíbula e permitem que o lutador mantenha a boca fechada sem prejudicar a respiração.

    Ataduras – as mais comuns são longas faixas de gaze que devem ser enroladas nos dedos até chegar ao punho. Servem para garantir a integridade dos tendões e dos ossos, dando mais suporte para polegares e punhos. As versões mais modernas são de dois tipos: luvas internas, sem a parte dos dedos para serem colocadas dentro das luvas ou ataduras com gel.

    Luvas – o modelo ideal depende do tipo de treino que for realizado. Para a prática de boxe, as luvas têm um amortecedor nos tendões e não tem dedos, para poder agarrar o oponente sem dificuldade. Já no boxe a luva é fechada e cobre toda a mão.

    Sacos de pancada – existem vários tipos no mercado, cada um para uma finalidade. Alguns são indicados para treinar velocidade, movimentação das pernas, defesa e ataque, e outros para treinar potência e explosão muscular.

  • Orientações para comprar

    No momento de optar por produtos de segurança não leve em conta somente o preço, mas sim a qualidade do acessório que irá garantir a proteção adequada.

    No caso de protetores masculinos e/ou femininos, escolha os que não prejudiquem a mobilidade. Eles devem apenas resguardar o corpo e não restringir os movimentos.

    Já os protetores bucais devem ser macios e com boa dissipação de impactos. Prefira os modelos de plástico moldável com o calor.

    Quanto às ataduras, ambos os tipos amortecem os impactos, mas as ataduras mais modernas protegem menos os polegares do que as comuns.

    Para comprar as luvas, procure aquelas que são mais confortáveis. As onças (Oz) representam o peso da luva, e quanto mais pesada (mais Oz), mais ela absorve o impacto, fazendo que o adversário se machuque menos. Para bater em sacos são recomendadas as luvas com menos onças (Oz) e para combates, as luvas mais pesadas.

    E para escolher os sacos de pancada, o lutador deve optar por aqueles que são fabricados em material de qualidade, que sejam bem recheados e não muito duros, para evitar contusões.

  • Departamentos