Jiu Jitsu

Pratique esse esporte com segurança usando os acessórios corretos

Cada esporte necessita de acessórios especiais para que seja praticado de forma eficiente e com segurança. Com as lutas não é diferente. O jiu-jítsu é um exemplo de atividade que exige artigos apropriados. Saiba mais sobre esse esporte e quais os artigos fundamentais para a sua prática. Leia mais.

Produtos encontrados:89

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Conhecendo o Jiu-Jítsu

    A modalidade tem sua origem na Índia, e seus primeiros praticantes foram os monges budistas, que, para desenvolver a autodefesa, criaram movimentos que não utilizavam armas ou a força, tendo como ponto de partida o uso das articulações do corpo, suas alavancas, além do princípio básico: o equilíbrio.

    Depois de ir para outras partes do mundo no fim do século XIX, o jiu-jítsu chegou ao Brasil no ano de 1915, precisamente em Belém do Pará, cidade onde o lutador Carlos Gracie se destacou, um importante nome da modalidade que teve papel essencial na disseminação do esporte no país.

    Os lutadores de jiu-jítsu, além de usarem o próprio corpo na luta, aproveitam-se de seus oponentes para aplicar golpes e técnicas a fim de imobilizá-los e vencer o combate. Contudo o trabalho de equilíbrio do atleta é fundamental e faz parte do treinamento, assim como os alongamentos e a parte técnica.

    Aqueles que praticam essa arte marcial desenvolvem extrema agilidade e força, já que o jiu-jítsu é responsável por proporcionar grande resistência corporal, fazendo que não importe o tamanho do lutador, mas sim sua preparação física e conhecimento das técnicas para tornar-se um bom competidor.

  • Itens de proteção

    Kimono ou quimono (na forma aportuguesada)

    Composto por calça e blusão, esse uniforme geralmente é produzido com 100% de algodão trançado, que proporciona maior conforto, além de ser um produto de alta performance, garantindo a segurança do atleta. A leveza do algodão oferece praticidade nos movimentos e o reforço nos joelhos protege enquanto permite melhor desempenho.

    Protetores de orelhas

    São usados para ajudar a preservar as orelhas, áreas que são muito atingidas nas lutas de jiu-jítsu, pois frequentemente são arranhadas no tatame, causando machucados e cicatrizes. Os protetores são produzidos em polipropileno, material leve que evita que a região fique com hematomas, e possui fechamento em velcro na altura do queixo. Na hora de escolher um protetor, fique atento ao tamanho, experimente e certifique-se de que esteja confortável.

    Faixa de graduação

    Como o jiu-jítsu é uma arte marcial que possui faixas de diferentes cores para determinar a graduação do atleta, a boa escolha desse acessório é essencial. Entre crianças e adultos, as faixas que representam o esporte do menor para o maior nível são: branca, cinza, amarela, laranja, verde, azul, roxa, marrom, preta, vermelha e preta e, finalmente, vermelha. De algodão, as faixas devem ser muito resistentes, pois são elas que fecham o blusão do kimono e devem ter ótimo acabamento, proporcionando segurança para o atleta.

    Aproveite essas dicas e escolha com cautela os acessórios para praticar seu esporte favorito, eles irão ajudar em sua proteção e na melhoria do seu desempenho.

  • Departamentos