MMA

Veja a importância dos equipamentos que fazem parte da modalidade

Nos últimos anos, o MMA ganhou destaque na mídia e também nas academias do país. Qualquer modalidade de arte marcial exige o uso de acessórios para proteção e desenvolvimento das técnicas. O MMA é principalmente uma dessas modalidades. Reúne diversos estilos de combate, fazendo que o número de equipamentos para uma prática segura e adequada do MMA seja maior. Leia mais.

Produtos encontrados:152

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Disciplina, técnica e esforço físico caracterizam os treinos

    O MMA (Mixed Martial Arts ou, em português, Artes Marciais Mistas) é uma modalidade esportiva que reúne diversos tipos de lutas em uma única disputa. Em um ringue no formato de octógono, dois lutadores utilizam suas técnicas, tanto de pé quanto no chão, para definir o combate por nocaute, finalização ou pontos após o término dos rounds.

    O esporte exige preparo, muita força e agilidade, atributos que são conquistados por meio de constantes treinamentos. Entretanto, se engana quem pensa que os treinos são apenas para profissionais. A prática do MMA vem crescendo nas academias e adquirindo cada vez mais adeptos interessados em queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

    A modalidade apresenta ainda mais benefícios. Graças às sessões de alongamento e energia empregada nos treinamentos, os alunos ressaltam o bem-estar proporcionado pelo esporte, que é capaz de canalizar a adrenalina acumulada do estresse diário e proporcionar mais disposição e saúde.

  • Equipamentos necessários para um bom treinamento

    Os treinos de MMA são marcados pelo grande esforço físico e pelo desenvolvimento de técnicas de luta, o que exige a realização de diversos movimentos de combate e equipamentos próprios.

    Alguns itens são mais conhecidos, como o saco de pancada, ideal para praticar golpes de força, e o próprio tatame, cujo material possui propriedade antiderrapante e excelente absorção de impacto.

    No entanto existem diversos outros acessórios fundamentais para um bom treinamento de MMA. Alguns deles são o punching ball, que fica pendurado no teto e trabalha a velocidade e precisão do atleta; o teto solo, perfeito para melhorar a agilidade e reflexo; e o aparador de chutes, cuja utilização aprimora a qualidade dos golpes com os pés em diversas alturas.

  • A proteção do atleta é fundamental

    O MMA é um esporte de intenso contato, evidenciando a necessidade de acessórios de proteção para o corpo com o intuito de minimizar a quantidade e a intensidade das lesões. Na hora de escolher os produtos ideais para praticar a luta, vale levar em conta a qualidade e o conforto dos itens.

    Outro ponto a ser observado é que cada tipo de treino exige o seu equipamento próprio. Por exemplo, a luva de boxe é um acessório obrigatório para treinos de troca de golpes, mas, quando a prática acontece no chão, são as luvas de MMA, mais anatômicas e com buracos para os dedos, que devem ser utilizadas. Da mesma forma, protetores de canela e costela também podem fazer parte da prática do esporte.

    É importante ressaltar que, independentemente do tipo de treino, alguns artigos são praticamente obrigatórios, como o protetor bucal e a coquilha, protetor utilizado na região genital.

  • Departamentos