Tendas e Gazebos

Conheça suas principais características e vantagens

Com a chegada das estações mais quentes do ano, a tendência é as pessoas passarem mais tempo do lado de fora de suas moradias para poder aproveitar o clima e a luz do sol, seja no pátio, no jardim, à beira da piscina ou na praia. É necessário, contudo, atentar-se para a saúde da pele e procurar um abrigo com sombra abundante para proteger-se da luminosidade intensa dos raios solares. As tendas e os gazebos oferecem essa proteção e podem ser usados em diferentes ocasiões.

Os primeiros gazebos datam do século 18 e era o nome dado a pequenas construções feitas em locais mais elevados com vista para o jardim ou horizonte. Atualmente, esse termo é usado para denominar construções de madeira ou metal com cobertura de lona, tecido, palha, telhas e diversos outros materiais. O gazebo, portanto, pode ser adquirido tanto para decorar jardins quanto para garantir abrigo em dias bastante ensolarados. Leia mais.

Produtos encontrados:277

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Características

    As tendas podem vir com paredes e teto feitos com tecido ou outro material de cobertura flexível e esqueleto de metal e, geralmente, têm capacidade para abrigar muitas pessoas. Podem vir em diversos estilos, como o piramidal, que conta com teto em formato de pirâmide, e a versão bolha, que possui o teto abaulado como uma meia esfera. Existe ainda a forma sanfonada, com comprimento e área de cobertura ainda maiores.

    A tenda é fácil de montar e desmontar, e a cobertura de seu tecido pode apresentar, em alguns casos, acabamento em silver coating, que permite uma excelente reflexão da luz solar, garantindo proteção contra os raios ultravioleta e mantendo a temperatura mais amena.

    Os gazebos funcionam assim como as tendas, podendo vir com acabamento silver coating para a defesa contra raios solares. Além disso, trazem um teto de tecido ou outro material de cobertura, uma estrutura feita em madeira ou em metal – como aço carbono e ferro – e cordas. Do mesmo modo que a tenda, esse artigo pode ser montado e desmontado facilmente e abrigar um grande número de pessoas.

    Os gazebos, embora geralmente possuam aberturas em todos os lados para garantir uma melhor visão do horizonte, podem vir com paredes removíveis para livrar os usuários do vento e até mesmo dos insetos. Sua cobertura em tecido é impermeável, sendo capaz de proteger da chuva. Existe, em alguns modelos desse produto, um sistema de escoamento de água nos quatro cantos ancorados ao chão. Os gazebos podem apresentar também um sistema de ventilação no teto.

  • Locais de uso

    Como têm a função de proteger móveis, equipamentos ou pessoas contra agentes da natureza, as tendas e os gazebos costumam ser utilizados em diversos ambientes, entre eles, praias, clubes, jardins, campos e outros locais onde ocorrem eventos ao ar livre.

  • Cuidados na instalação

    Para proteger as tendas e os gazebos do vento, basta fazer amarrações no solo ou nas paredes. Ao utilizar ambos os artigos, é preciso seguir algumas incumbências, como manter a ferragem lubrificada, aplicar impermeabilizante na cobertura e evitar o excesso de tensões nas cordas. É indispensável, ainda, que o produto seja desmontado e guardado enquanto não estiver em uso – vale ressaltar que, antes de ser armazenado, o item deve estar com as peças totalmente secas.

  • Departamentos