Jogos de Salão

Opções como sinuca, pebolim e dominó animam qualquer encontro

Encontros com familiares e com amigos costumam pedir algum tipo de entretenimento. Entre as opções mais requisitadas, estão os jogos de mesas que, apesar de existirem há muito tempo, continuam agradando pessoas de todas as idades. Leia mais.

Produtos encontrados:625

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Mais informações

  • Pebolim

    Criado por um soldado espanhol na década de 1930, o pebolim foi difundido por toda América Latina, onde é praticado até hoje. No Brasil possui outros nomes, como totó ou fla-flu. O jogo é disputado entre dois times com onze jogadores cada, distribuídos em quatro barras de aço giratórias com o objetivo de chutar uma pequena bola até o gol adversário. A vitória é definida por um placar predeterminado ou em partidas por tempo.

  • Futebol de botão

    Também conhecido como futebol de mesa, o jogo que originalmente usava botões de roupa simulando um time de futebol foi uma verdadeira febre entre as crianças das décadas de 1950 e 1960 e hoje é reconhecida como modalidade esportiva, praticada por fãs fiéis. O jogo é disputado num tabuleiro que reproduz um campo de futebol, com dois times formados por onze discos de acrílico que disputam a bola. Há várias modalidades de jogo, sendo a de 3 toques na bola a mais conhecida e que reproduz as regras do futebol de campo.

  • Sinuca

    O termo sinuca surgiu de uma adaptação do termo inglês snooker. Também reconhecida oficialmente como esporte, a sinuca é disputada numa mesa coberta com feltro verde e seis buracos, onde deverão ser encaçapadas oito bolas de pontuações e cores diferentes -vermelha, amarela, verde, laranja, azul, rosa e preta -, cada uma valendo de 1 a sete pontos. As bolas devem ser encaçapadas seguindo sua numeração, em ordem crescente. A de cor branca é a única que deve ser evitada pelos jogadores, permanecendo sobre a mesa. O jogo pode ser disputado individualmente ou em duplas. Uma variação também popular é o jogo de bilhar, com apenas três bolas (uma vermelha e duas brancas), em que cada jogador deve fazer a sua bola tocar as outras duas, utilizando ou não as tabelas da mesa.

  • Dominó

    O jogo de dominó é formado por 28 peças - ou pedras - retangulares, divididas em duas partes iguais, com cada parte marcada por um número de 0 a 6. Pode ser disputado por até 4 pessoas, individualmente ou em duplas, que recebem 6 ou 7 peças cada. Uma peça deve ser colocada ao lado de outra com o mesmo número. O objetivo é desfazer-se de todas as pedras ou fechar o jogo, forçando a contagem de pontos das peças de cada jogador. Assim como o jogo de cartas, o dominó permite uma infinidade de variações nas suas regras básicas.

  • Baralho

    As cartas do baralho recebem esse nome por serem embaralhadas antes do início da partida. Seu modelo mais comum possui 52 cartas, distribuídas em quatro naipes (paus, ouros, copas e espadas), cada um com treze cartas que vão de 1 a 10, mais as figuras do Rei, da Dama e do Valete. Há ainda o Coringa, que tem o poder de substituir qualquer carta. O conjunto básico do baralho é usado em jogos como truco, buraco e o pôquer, entre outros.

  • Departamentos