EDITORA ROCCO

5
Avaliação dos usuários: (2 avaliações)

A Rocco tem o compromisso de publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. C ...

ver mais

Produtos encontrados:975

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Sobre EDITORA ROCCO

A Rocco tem o compromisso de publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos. Na década de 1980, ousou ao trazer para o catálogo pensadores importantes como Michel Mafessoli e Jean Baudrillard, além de abrir espaço para nomes de vanguarda no cenário político nacional.

No mesmo período, deu início à formação de seu prestigioso catálogo de ficção, com títulos como A fogueira das vaidades, de Tom Wolfe, que até hoje é referência na prosa norte-americana e que acaba de ganhar uma edição em capa dura. A Wolfe vieram se juntar, nos anos seguintes, nomes como Gore Vidal, Noah Gordon, Ken Follett, Anne Rice e Carlos Fuentes, para citar apenas alguns, formando um painel variado da literatura e do pensamento mundial do século XX.

Em 1988, apresentou ao Brasil e ao mundo aquele que viria a se tornar o mais bem-sucedido escritor brasileiro, Paulo Coelho, ao lançar O alquimista. Quatro anos depois, em 1992, A firma, de John Grisham, abria caminho para uma ficção comercial de qualidade, que também se tornou uma marca em seu catálogo. No ano 2000, publicou Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro volume da série da então desconhecida J.K. Rowling, que se transformou no maior fenômeno editorial de todos os tempos.

Coube à Rocco um papel de destaque também em áreas como saúde, autoconhecimento e espiritualidade, com títulos como Mulheres que correm com os lobos, clássico da psicanalista Clarissa Pinkola Estés que ganha reimpressões sucessivas desde o seu lançamento, em 1994, e que acaba de ganhar uma nova edição em capa dura.

Em 1995, a editora ousou novamente ao publicar no Brasil o sucesso Homens são de Marte, mulheres são de Vênus, de John Gray, que viria a inaugurar um novo segmento de sucesso no mercado editorial, o de livros de psicologia voltados para o aconselhamento pessoal. Em 1998, veio outro grande sucesso deste segmento, Não faça tempestade em copo d´água, de Richard Carlson.

A ROCCO HOJE:
Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, com nomes como Irvine Welsh, Jonathan Safran Foer e Julian Barnes, ganhador do Man Booker Prize, em seu catálogo. Nas letras nacionais, é a casa de autores premiados como Roberto DaMatta, Affonso Romano de Sant¿Ana, Rosiska Darcy de Oliveira e Clarice Lispector, para citar alguns.

NOVOS SELOS:
Criada em 2010, a Rocco Digital atende às novas possibilidades e modelos de negócios com a ampliação das plataformas de leitura e reafirma o compromisso da Rocco de publicar obras relevantes também em ebook.

Em 2014, a editora deu início a um processo de melhor segmentação de seu catálogo com a criação de dois novos selos: Fábrica231, o selo de entretenimento da Rocco, e Fantástica Rocco, dedicado à literatura de fantasia, ficção científica e terror. No ano seguinte, vieram os selos Bicicleta Amarela, que pubica o que há de mais moderno nas áreas de saúde, bem-estar e estilo de vida, e Anfiteatro, o selo de ideias e debates da Editora.

Gostei muito da compra. Entrega rápida!

Em 24/06/2020, Sônia avaliou com
5

excelente

Em 01/06/2020, daniel avaliou com
5