Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
René Magritte dizia que decidiu ser pintor quando, com 12 anos, passando as férias na cidade de Soignies, na Bélgica, viu um artista pintando a paisagem. Para ele, então um menino, o pintor parecia um mágico fazendo seu espetáculo, dando cores e vida a uma tela branca, criando um mundo novo. O garoto Magritte mal poderia imaginar que naquele instante de encanto nascia para a História da Arte um dos grandes nomes da futura escola surrealista. Agora, um pouco da vida e da obra deste mestre do Surrealismo chega às mãos e aos olhinhos brilhantes da criançada – através do divertido, sensível e lírico traço do artista mineiro Caulos – em O segredo de Magritte.
O livro é o segundo título da coleção Pintando o Sete, da Rocco Jovens Leitores, que visa trazer o melhor da pintura mundial para a garotada, conjugando, através de uma linguagem fácil, delicada e muito prazerosa, entretenimento, cultura e arte. Neste segundo volume da coleção, os pequenos leitores têm contato com as obras de encanto e arrebatamento, carregadas de simbolismo, do metafórico Magritte.
Até 1926, quando um contrato com a Galerie La Centaure, em Bruxelas, capital belga, fez da pintura sua principal atividade, René Magritte trabalhou em uma fábrica de papel de parede e foi designer de cartazes e anúncios. Em 1927, mudou-se para a "Cidade Luz", Paris, onde ingressou no grupo surrealista, que iria revolucionar a pintura e a literatura, tornando-se grande amigo dos poetas André Breton e Paul Éluard e do pintor Marcel Duchamp. Artista de imagens insólitas, Magritte deu tratamento realista às suas obras, embora lançasse mão, com seu pincel, de processos ilusionistas, e utilizasse, em tom lúdico, elementos recorrentes, como o chapéu-coco, o castelo, a rocha, a janela e um céu de nuvens. Ao público infantil resta apenas se deliciar e procurar nas páginas pelo "segredo de Magritte".
Segundo Caulos, "muito humor, muitas cores e muita imaginação" aguardam a criançada nos próximos cinco títulos dessa coleção de puro alumbramento, que trará um pouco mais da vida e da arte de Piet Mondrian (Mondrian, o holandês voador), Giotto di Bondonne (O céu azul de Giotto), Vincent van Gogh (Van Gogh e a cor do sol), Henri Rosseau (A viagem de Rosseau) e Georges Seurat (Seurat e o arco-íris).