Cartões de Memória

Saiba mais detalhes sobre essa tecnologia

Os cartões de memória são um dos mais práticos e eficientes dispositivos de armazenamento de arquivos digitais. Compatíveis com diversos aparelhos permitem salvar e compartilhar diferentes tipos de arquivos por meio de sua memória flash, a qual consegue preservar as informações contidas no dispositivo mesmo quando não há fornecimento de energia, ou seja, quando o aparelho fica sem bateria ou é desligado.

Esses cartões evoluíram muito ao longo dos anos. As principais diferenças podem ser notadas no tamanho e na capacidade de armazenagem. Com o passar do tempo, eles se tornaram menores e passaram a oferecer mais espaço para a gravação de arquivos. Hoje é comum encontrar cartões com capacidades que variam de 2 a 32 GB.

Produtos encontrados:617

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Saiba mais detalhes sobre essa tecnologia

  • Capacidade

    2 GB

    Muito usado em câmeras digitais e celulares, o cartão de 2 GB permite o armazenamento de uma quantidade moderada de fotos, músicas e outros arquivos que não ocupam tanto espaço. Tem um preço acessível e é indicado para pessoas que desejam um dispositivo apenas para arquivar seus documentos pessoais.

    4 GB

    Com o dobro de espaço dos cartões tradicionais, possibilita a armazenagem de uma quantidade maior de dados, o que inclui arquivos de vídeo, como algumas animações e aplicativos.

    8 GB

    Esse é um dos cartões mais procurados graças ao preço acessível e à grande quantidade de espaço disponível. Em um cartão de memória de 8 GB, é possível acomodar um bom número de documentos, músicas, filmes, aplicativos, games e fotos.

    16 GB

    O cartão de memória de 16 GB é voltado principalmente para profissionais que trabalham com muitos arquivos e/ou aplicativos.

    32 GB

    Esse é um dos modelos com maior capacidade de memória do mercado e permite ao usuário incluir qualquer tipo de arquivo, mesmo os mais extensos. Esse cartão é adequado para quem precisa manter documentos guardados por muito tempo, sem que seja preciso removê-los para dar espaço a outros arquivos.

  • Versatilidade de modelos (verifique o modelo compatível com o seu equipamento)

    Compact Flash (CF)

    Para melhor atender às necessidades dos usuários, há uma boa quantidade de modelos de cartões disponíveis no mercado. Além dos exemplares tradicionais, existem os Compact Flash, ou apenas CF, que são indicados principalmente para câmeras digitais e aparelhos similares, em razão da alta velocidade de processamento de dados que apresentam. Isso permite que o usuário adicione e retire arquivos do cartão com rapidez e praticidade.

    Memory Stick (MS)

    Criado pela Sony, o Memory Stick é fino, fácil de guardar e possui diversas versões, que se diferem basicamente na velocidade de armazenamento e acesso aos dados.

    Secure Digital (SD)

    Esse é um dos cartões de memória mais procurados por causa da segurança e portabilidade que oferece. Com uma chave de segurança fornecida pelo fabricante (CPRM), o usuário pode travar as opções de alteração e descarte de arquivos, deixando determinadas cópias disponíveis apenas para leitura.

    Micro/Mini (SD)

    Utilizado em aparelhos MP3, celulares e alguns modelos de câmeras digitais, o cartão de memória mini é uma versão mais compacta do modelo original. Sua capacidade de armazenamento chega a 64 GB.

  • Departamentos