Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Avise-me quando chegar
Também desejo receber emails de promoções e lançamentos
Você será avisado quando este produto ficar disponível!
Este livro apresenta os resultados de um estudo que analisou convergências entre os princípios da Educação em Direitos Humanos (EDH), definidas legalmente no Brasil através de diretrizes nacionais e instrumento fundamental para todos os educadores, e os pressupostos da pedagogia de Paulo Freire, também pouco estudados por professores brasileiros. A partir da análise dos conteúdos levantados, foram identificados pressupostos principais das duas temáticas, o que permitiu observar uma convergência muito significativa entre elas.Primeiramente, foram enumerados os princípios identificados na EDH, a partir da análise dos artigos selecionados, sendo relacionados a cada um deles os pressupostos identificados na pedagogia freireana, a partir da análise dos artigos e obras estudadas, de acordo com similaridades e relações observadas. Através desse estudo foi possível observar que a maior parte dos princípios da EDH se faz presente na pedagogia freireana, e que nesta perspectiva a concepção pedagógica de Paulo Freire apresenta uma defesa da EDH em seus pressupostos.O livro trata de maneira simples tais princípios, permitindo a apropriação, o entendimento e por vezes a crítica aos modos como a educação tem sido conduzida no país, assim como provoca reflexões sobre a necessidade da inclusão desse debate na formação de professores. Assim, convidamos o leitor a mergulhar nesta análise, para conhecer e fortalecer a luta por uma Educação em Direitos Humanos.
Informações importantes:
Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.