O mundo dos negócios atravessa um ponto de inflexão. Questões ambientais, sociais e de governança já não são opcionais: tornaram-se centrais para a resiliência, a competitividade e o futuro das organizações. Em A Estratégia ESG, Matthew Sekol — refer ência global em sustentabilidade corporativa — mostra por que cuidar do ambiente, do social e da governança é mais do que um imperativo ético: é o caminho mais seguro para o crescimento lucrativo e duradouro.Com base em sua experiência assessorando e mpresas em diferentes setores e em exemplos concretos de iniciativas bem-sucedidas, Sekol explica como líderes e gestores podem integrar o ESG de forma prática, estratégica e inovadora. O livro aborda desde a definição consistente de ESG, os desafios da materialidade e da governança, até o papel da tecnologia, das finanças e das cadeias de valor nesse novo cenário.Mais do que uma referência conceitual, esta obra oferece ferramentas para pensar criticamente, enfrentar crises interconectadas e con struir negócios à prova do futuro. É uma leitura essencial para executivos e conselheiros que precisam alinhar estratégia, risco e propósito para profissionais de sustentabilidade e responsabilidade social em busca de métodos e consistência e també m para investidores, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e todos que acreditam que empresas sólidas só prosperam em sociedades saudáveis e em um planeta equilibrado. A Estratégia ESG é, portanto, um convite: repensar o presente, agir com c oragem e moldar um futuro sustentável. Marca: Não Informado