Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesRelações Públicas

A Função Social Da Guerra Na Sociedade Tupinambá

(Cód. Item 1561813858)

Outros produtos Editora Contra Corrente

Vendido por BOA VIAGEM DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA e entregue por Casas Bahia

por R$ 176,00

ou em até 6x de R$ 29,33 sem juros

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

A Editora Contracorrente tem a honra de anunciar a reedição da obra A função social da guerra na sociedade tupinambá, terceiro volume da coleção Florestan Fernandes, coordenada pelo professor Bernardo Ricupero. O prefácio desta edição é do professor Renato Sztutman e o posfácio é uma entrevista inédita com o professor Eduardo Viveiros de Castro.

Originalmente, este livro foi a tese defendida por Florestan, em 1951, na ocasião do seu doutorado na Universidade de São Paulo. Estruturado em três “livros”, o primeiro aborda a “tecnologia guerreira”, o segundo fala sobre “os mecanismos tribais de controle social e a guerra”, e, por fim, o terceiro apresenta as conclusões da investigação com três contribuições diferentes do trabalho.

A obra é um clássico que trata da guerra, da magia e da religião como questões centrais para entender como o “inimigo” era essencial na produção da sociedade tupinambá.

Nas palavras de Sztutman: “como ele mesmo pontuou, para que o Brasil viesse à existên cia, os brasis tiveram de ser pacificados, e essa paz não se fez com pouco sangue, com pouca violência pelo contrário, da guerra que visava a captura do inimigo destinado ao ritual de sacrifício passava-se à guerra pacificadora, a ´guerra justa`, co nquista de terras e de almas, motor de aniquilação”.
Ean: 9786588470916

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.