Neste comovente e reflexivo mergulho autobiográfico, o autor compartilha sua jornada de transição entre a Pedagogia e o Ensino das Artes Visuais, revelando as camadas profundas da formação cultural e docente que moldaram sua identidade como professor-artista. A obra traz à tona vivências em escolas públicas de Pernambuco e Ceará, confrontando os desafios da prática pedagógica com a ausência de formação específica em artes e a busca incansável por reinventar-se a partir da experiência, da memória e da criação estética. com sensibilidade e rigor metodológico, a narrativa é guiada por imagens, registros e lembranças que se entrelaçam ao pensamento de grandes autores da educação e da arte. Por meio da autonarrativa, o autor não só reconstrói sua trajetória, mas também propõe uma leitura crítica das estruturas educacionais e de seus efeitos sobre a formação de docentes que, como ele, trilham caminhos improváveis e intensamente criativos.A reinvenção da imagem de si é um testemunho corajoso de como a arte pode reconstruir identidades e transformar o ensino em um ato político, estético e profundamente humano. Marca: Não Informado