As Mãos Do Pianista Devem Ser Consideradas Como O Meio Mecânico Capaz De Traduzir Sobre O Teclado As Sensações Do Executante Em Suas Gradações Infinitas. Por Isso É Preciso, De Maniera Absoluta, Fazê-Las Obedecer A Vontade De Quem As Dirige. As Dificuldades Originadas Do Telcado Para Produzir O Som Ou Para Dar-Lhe Maior Ou Menor Velocidade Não São Pequenas. São Necessárias, Às Vezes, Aptidões Físicas Especiais, Que Nem Todos Tem A Sorte De Possuir Completamente Em Estado Natural, Mas Que Todos Ou Quase Todos Podem Conquistar E Aperfeiçoar Com Um Trabalho Paciente, Tenaz E Ordenado. Este Livro Traz Exercícios Para O Aprimoramento Da Técnica; Incluindo: Escalas; Escalas Com Ritmos Diversos; Escalas Em Oitavas; Escalas Em Terças E Sextas; Escalas Por Movimento Contário; Escalas Simples; Quadro De Arpejos Em Todas As Tonalidades. Exercícios Com A Mão Livre; Arpejos Por Movimento Contrário; Arpejos Sobre O Acorde De Tônica (Com Passagem De Polegar); Arpejos Sobre O Acorde De Tônica (Sem Passagem De Polegar); Arpejos Sobre Os Acordes De Sétima; Notas Presas; Oitavas Soltas; Passagem Do Polegar; Sextas Soltas; Velocidade (Sem Passagem Do Polegar); Independência Dos Dedos; Legato A Várias Vozes; Escala Cromática; Teclas Brancas E Pretas Alternadas; Teclas Pretas. Leia Mais