O Objetivo Do Livro É Ter Uma Apresentação Didática Para Facilitar A Compreensão Acadêmica E, Ao Mesmo Tempo, Pragmática, Como Um Esforço De Sistematização De Algumas Tarefas Rotineiras Ao Homem De Vendas, Pois Sua Atividade Continuará A Ser, No Próximo Século, Extraordinariamente Desafiante. Para Tanto, A Obra Foi Dividida Em Seis Partes. A Parte I Apresenta Uma Visão Contemporânea Da Área De Vendas No Marketing E Faz Uma Reflexão Acerca Do Papel Do Vendedor. A Parte Ii Trata Do Planejamento Estratégico Em Vendas E Da Atuação Do Vendedor, Enquanto A Parte Iii Analisa As Ações Estratégicas Em Vendas, Realçando O Papel Do Marketing Digital (Vendas Pela Internet E Redes Sociais). A Parte Iv (Gestão De Inteligência De Mercado) Apresenta Uma Avaliação Das Oportunidades De Mercado Através De Métodos Para Estimar A Demanda E O Potencial De Mercado. Organização Do Esforço De Vendas É O Tema Da Parte V. É A Parte Mais Operacional Do Livro E Sua Leitura É Útil Para Vendedores, Supervisores E Gerentes. A Última Parte É Dedicada Ao Controle De Gestão De Vendas, Destacando Assuntos, Como: O Controle De Qualidade De Vendas Baseado No Comportamento Do Vendedor. Obra De Relevante Interesse Para Profissionais De Marketing, Propaganda E Vendas, Especialmente Vendedores, Supervisores E Gerentes. Leitura Complementar Para As Disciplinas Administração De Vendas, Administração De Marketing, Planejamento E Análise De Marketing Dos Cursos De Administração De Empresas E Marketing.