Talvez Você Já Tenha Ouvido Falar Sobre Agile Ou Metodologias Ágeis Mas O Emprego Desta Mentalidade E Suas Ferramentas Ao Marketing É Um Fenômeno Bem Mais Recente Em Agile Marketing Como As Metodologias Ágeis E O Uso De Dados Estão Revolucionandoa Gestão Do Marketing Neil Perkin Reconhecido Especialista Na Área Discute A Profunda Transformação Pela Qual A Gestão Do Marketing Está Passando Neil Aborda O Impacto Que O Uso De Dados A Tecnologia E A Automação Provocam No Marketing E Como O Agile Marketing Representa Uma Resposta Adequada Para Que Os Profissionais Dessa Área Possam Lidar Com Os Desafios Desse Ambiente Em Rápida Transformação Em Outro Momento Perkin Discorre Sobre O Agile Marketing Como Estratégia Para Que Os Especialistas Dessa Área Sejam Capazes De Compreender Os Contextos Mercadológicos Envolvendo Clientes Stakeholders E Concorrentes E Perceber Situações De Forma Que Possam Adaptar Rapidamente Seus Esforços De Marketing Para Serem Mais Eficazes A Seguir O Autor Explica Todos Os Detalhes Da Execução Do Agile Marketing Como Uso De Sprints Priorização De Backlogs Kanban Métricas Kpis E Okrs Além Disso Ele Apresenta A Nova Estrutura Organizacional Para As Áreas De Marketing Baseada Em Squads Times Pequenos E Multidisciplinares Neil Também Discute Como Escalar Times De Agile Marketing Em Organizações Que Possuem Várias Frentes De Marketing Como Grandes Empresas E Companhias Multinacionais Em Relação Ao Uso De Dados Perkin Trata Do Empreg