Os Textos Aqui Reunidos Contribuem Para Adensar Os Princípios E Respaldar A Práxis Orientada Pela Perspectiva Discursiva De Alfabetização. Os Modos De Sentir, De Pensar, De Ensinar-Aprender Vão Se Mostrando Nos Relatos Analíticos Das Professoras Pesquisadoras, Documentando E Confirmando As Repercussões Nas Crianças Em (Inter)Ação Na Escola. As Reflexões Das Professoras Reverberam Nas Ações Das Crianças, Potencializando O (Desejo De) Tornar-Se Leitora/Escritora. Os Registros E Memoriais De Uma Práxis Compartilhada, Os Generosos E Despretensiosos Relatos Analíticos, O Esforço Conjunto De Sistematização Dos Fazeres Cotidianos, A Explicitação Dos Pressupostos E Princípios Que Se Apresentam Nesta Coletânea Mobilizam Lembranças De Vivências E Nos Incitam A Participar Na Dinâmica Dialógica. Em Tempos Tão Controversos, A Publicação Deste Trabalho De Atuação Na Escola E De Investigação Sobre A Perspectiva Discursiva Na Alfabetização Das Crianças Traz Preciosas Contribuições Na Orientação Do Olhar E Da Escuta Nas Relações De Ensino. Mister Se Faz Ampliar E Intensificar O Diálogo Com Professoras Alfabetizadoras. Que As Ideias Aqui Trabalhadas Possam Ecoar Positivamente Nas Muitas Leituras E Em Cada Leitor(A) Leia Mais