Ana Lívia e outras mulheres reúne as primeiras dramaturgias de Caetano W. Galindo, escritor, professor e tradutor vencedor dos principais prêmios literários do país. Dividido em três partes, o livro apresenta as peças de teatro Ana Lívia e Leonora, assim como um dossiê a respeito do processo de construção do texto e dos ensaios de Ana Lívia, em parceria com a companhia de teatro Cia. BR116 – Teatrofilme. Em Ana Lívia, duas personagens-atrizes, Ana e Lívia, precisam dizer coisas importantes uma à outra. No entanto, resistem, se impedem e contornam uma à outra para não enfrentar o que é difícil de ser dito. Lívia quer tratar de uma nova peça enquanto Ana sente que chegou ao seu terceiro ato. Duas atrizes que agora não têm mais um dramatu rgo dois papéis de um personagem só. Ana foi, Lívia é, Ana Lívia… será? Leonora, uma pequena peça construída a partir da leitura da obra Down Below, da escritora e pintora Leonora Carrington (1917-2011), é um poema cênico de morte e renascimento, superação e confronto, arte, sonho e criação. A performance busca na música das palavras uma maneira de abordar o indizível. No dossiê sobre Ana Lívia, o autor comenta referências e trechos da peça que foram retirados ou modificados no texto fina l, iluminando os debates e as contribuições do trabalho coletivo no teatro. Trecho “Viu? Você é qualquer coisa. Você só precisa de uns fiapos pra ter de onde partir. Vapor. Palavras, palavras, palavras. Você é o mundo inteiro enquanto existir mundo. Não tire isso da gente. A gente morre domingo e nasce de volta toda sexta, mesmo horário, desde sempre. Nenhuma novidade. Não deixe esse papel te matar. Não tire isso da gente. No fundo é só por isso que a gente está aqui. A gente é desdobráv el. Você lembra aquele dia lá na beira do lago?”