Vivemos Em Um Ambiente Caracterizado Por Rápidas Mudanças E Competitividade Crescente. Nele, Algumas Organizações Crescem E São Reconhecidas Pelo Mercado, Outras, São Vendidas Ou Encerram Suas Atividades. Dentre Os Fatores Que Possibilitam A Longevidade Das Organizações, Destacamos A Sensibilidade Da Organização Para Com O Ambiente, A Disposição Para Aprender E Se Adaptar De Forma Mais Rápida Que Os Concorrentes. Nesta Obra, Discutimos A Importância Do Conhecimento - Da Criação Do Conhecimento E Da Gestão Do Conhecimento - Para As Organizações. Por Meio De Relatos De Experiência, Procuramos Entender Como As Organizações, Na Prática, Gerenciam O Conhecimento. Na Primeira Parte, Apresentamos Algumas Considerações Teóricas Sobre Os Determinantes Do Processo De Aprendizado Tecnológico E Da Dinâmica Inovativa Em Atividades Intensivas Em Conhecimento E, A Seguir, Os Fundamentos Teóricos Da Aprendizagem, E Da Gestão Do Conhecimento. Na Segunda Parte Da Obra, Apresentamos Experiências Práticas Do Processo De Aprendizagem E Da Gestão Do Conhecimento Nas Organizações. Por Conseguinte, Esta Obra Pretende Contribuir Para Uma Melhor Compreensão Do Conjunto De Pressupostos Que Estruturam Os Paradigmas De Análise Da Aprendizagem E Da Gestão Do Conhecimento Nas Organizações E, Também, Estudar As Práticas Gerenciais De Organizações Preocupadas Com A Aprendizagem E A Gestão Do Conhecimento. Leia Mais